Johnnie Walker em versões exclusivíssimas

Johnnie Walker em versões exclusivíssimas: Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare Port Ellen. É o segundo da série que traz edições especiais.

Novo uísque é o segundo de uma série de edições limitadas de Johnnie Walker Blue Label

Os apreciadores de uísque têm bons motivos para comemorar. O aguardado Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare Port Ellen acaba de desembarcar no país. O novo rótulo é o segundo da série que traz edições especiais elaboradas com uísques raros selecionados das reservas de destilarias “fantasmas”. Tais destilarias não produzem mais, porém ainda armazenam os mais raros e especiais uísques em seus barris.

“A série Ghost and Rare proporciona uma viagem pelas destilarias icônicas da Escócia que tem suas reservas cada vez menores. No ano passado, em sua primeira edição, a homenagem foi para a prestigiada Brora; agora é a vez de celebrar Port Ellen”, conta Guilherme Martins, diretor de Reserve da Diageo no Brasil.

A destilaria “fantasma” Port Ellen, localizada no Sul de Islay, foi fechada em 1983. Para muitos amantes da categoria, este líquido representa o ápice do uísque turfado. Há mais de 36 anos sem produzir uma gota de whisky, sua reserva se torna cada dia mais valiosa e desejável: desde 2012, seus uísques tiveram uma valorização de 134,9%.

A nova edição traz no coração de seu blend o cobiçado puro malte de Port Ellen.

“Estes uísques oferecem um olhar fascinante para outro mundo.”Jim Beveridge, Master Blender da marca

Elaborado pelo Master Blender da marca, Jim Beveridge, o Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare Port Ellen conta com oito uísques escolhidos a dedo: cinco puros maltes raros e três uísques de destilarias fantasmas. Os uísques fantasmas de Caledonian e Carsebridge conferem camadas de baunilha cremosa enquanto que os maltes de Mortlach, Dailuaine, Cragganmore, Blair Athol e Oban oferecem ondas de cítricos aveludados, malte rico e frutas tropicais – tudo perfeitamente equilibrado pelo característico defumado marinho de Port Ellen. O final é prolongado e quente, com uma complexidade que só pode ser atingida por uísques envelhecidos por, no mínimo, 20 anos. Merece ser saboreado puro, com um copo de água gelada à parte.

“Estes uísques oferecem um olhar fascinante para outro mundo; mostram o caráter peculiar e sem igual dessas poucas destilarias icônicas, e já fechadas, que contribuem com algo muito especial a cada gota de Johnnie Walker Blue Label. É muito interessante poder destacar as principais características desses uísques”, explica Jim.

O Johnnie Walker Blue Label Ghost and Rare Port Ellen é uma edição limitada com garrafas numeradas e estará disponível no site The Bar e em delicatessens selecionadas. O preço sugerido da garrafa é de R$ 1.500,00.

Sobre Johnnie Walker Blue Label: Johnnie Walker Blue Label é um uísque escocês notável, elaborado por uma pequena equipe de expert blenders, alguns dos quais dedicaram 30 anos em busca da excelência. Liderados por Jim Beveridge – duas vezes eleito master blender do Ano, eles escolhem a dedo os uísques mais raros dos quatro cantos da Escócia, incluindo alguns insubstituíveis de destilarias há muito tempo fechadas.

Apenas um de dez mil barris das reservas incomparáveis de Johnnie Walker – que contam com mais de 10 milhões de uísques escoceses amadurecendo – tem a riqueza e a personalidade exigidas para elaborar minuciosamente Johnnie Walker Blue Label. Dentro de cada garrafa de Johnnie Walker Blue Label há um uísque escocês aveludado, suave e vibrante com camadas de sabores de frutas, especiarias e defumados.

Sobre Johnnie Walker: Johnnie Walker é a marca nº 1 de uísque escocês, apreciada por pessoas em mais de 180 países ao redor do mundo. Desde a época do seu fundador, John Walker, os blenders que misturam seus whiskies buscam sabor e qualidade acima de tudo. A atual linha de uísques premiados inclui Johnnie Walker Red Label, Black Label, Double Black, Green Label, Gold Label Reserve, Aged 18 Years e Blue Label. Juntos, eles respondem por mais de 18 milhões de caixas vendidas anualmente (IWSR, 2017), o que faz de Johnnie Walker a marca de uísque escocês mais popular do mundo.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.