Olinda Comida Nordestina lança nova carta de drinques

Olinda Comida Nordestina lança nova carta de drinques

O Olinda Comida Nordestina é o lugar certo para os nordestinos que vivem em Brasília matarem a saudade da sua terra natal, ou para os apreciadores da culinária da região se deliciarem com as receitas de sabor inconfundível. Além dos pratos que já fazem sucesso na casa, o restaurante acaba de lançar uma carta de drinques dedicado às cachaças, assinada pelo mixologista Rinaldo Honorato, que promete fisgar de vez o coração do público que visita o lugar, e é a combinação perfeita para harmonizar com o cardápio.

Para começar, destaque para Bonsucesso (R$25): cachaça João Mendes, morango, uva e kiwi; e o Amorosa (R$ 27,50): cachaça João Mendes, manga e amora. Uma boa pedida é o Farol (R$ 25): cachaça João Mendes, Limão Siciliano e hortelã; e o Recife (R$ 25): cachaça João Mendes, abacaxi, hortelã e gengibre.

O tradicional restaurante de Taguatinga ainda conta com drinques autorais, como o Olinda (R$ 31,90): cachaça ouro, Melaço de cana, Vermouth tinto, hortelã e espuma de tamarindo. O Carmelita (R$ 29,90): licor Canana, Guaraciaba Premium, syrup maracuja vermelho, suco de limão, suco de maracujá; e o Rio Doce (R$ 29,90): rum bacardi, suco abacaxi, syrup limão siciliano, red bull de coco.

Outras criações exclusivas são o Terra do Sol (R$ 29,90): licor Canana, purê de tamarindo, flor de sal e cerveja puro malte; o Boa Viagem (R$ 31,90): três shots na régua, cachaças da casa, com espuma Tamarindo e frutas vermelhas, e o Franciscana (R$ 29,90): cachaça Olinda exclusiva, suco de limão, syrup laranja sangue, espuma frutas vermelhas.

Para quem gosta de apreciar o destilado 100% brasileiro, a casa conta com cerca de 20 opções da bebida para tomar puro. Entre os destaques, doses das marcas Guaraciaba Extra Premium (R$ 29,90), Cachaça Boi Parido (R$ 26), Cachaça João Mendes (R$ 8,50), Licor de cachaça Canana (R$ 8,20) e Alambique (R$ 5).

Sobre

O Olinda Comida Nordestina foi inaugurado em setembro de 1987 com o nome Olinda Carne de Sol, em Taguatinga. De lá para cá, muitas histórias e sabores marcaram o lugar. Criado pelo Sr. Romão Olinda, o restaurante hoje é comandado pelo filho, que recebe o mesmo nome do pai. A casa é fruto de um sonho de muito trabalho e desejo de unir as pessoas à mesa para provarem os sabores do sertão e se divertirem ao lado de quem tanto gostam.

 

Olinda Comida Nordestina
Endereço: CNB 2 Lote 2, Loja 1 - Taguatinga
Telefone: (61) 3562-5177
Horário de funcionamento: segunda a sexta: 11h às 23h. 
Sábado e domingo: 11h às 16h.
Instagram: @olindacomidanordestina

Mais1 Café realiza segunda edição do Festival Nacional de Café

Mais1 Café realiza segunda edição do Festival Nacional de Café

A Mais1 Café, maior rede de cafés especiais, vai promover a segunda edição do Festival Nacional de Café, ação que acontece entre os dias 27 a 29 de janeiro. A marca, conhecida pelo modelo “to go” e que visa otimizar a experiência do cliente com atendimento totalmente digitalizado, desta vez irá servir todas as opções de cafés gelados pelo valor de até R$ 7 em todas as lojas da rede para o público.

Segundo Gare Marques, sócio-fundador e diretor da rede, o café é consumido de diversas formas em todos os lugares do mundo, inclusive na sua versão gelada, no entanto, quando se trata do Brasil, as pessoas não possuem o costume de sair do tradicional. “Com a segunda edição do festival, vamos conseguir proporcionar aos brasileiros novas experiências sensoriais que leve-os a conhecer novos sabores a partir das nossas preparações exclusivas de cafés gelados feitos de grãos especiais”, comenta.

Ao todo, a rede oferece mais de vinte opções de bebidas a partir de grãos da categoria especial, entre as geladas estão o Caramel, feito de leite e caramelo; Sensação, que leva leite, purê de morango francês e chocolates; Cold Mocha, com macadâmia, canela, chocolate, café, leite e finalizado com chantilly; e Spiced Coffee, que leva gengibre e grenadine. Para acompanhar, o cliente ainda possui cinco opções de salgados e doces, como os cookies de chocolate, donuts e croissants importados da Europa, pão de queijo e pastel de Belém, com a receita original portuguesa.

Sobre Mais1 Café

A Mais1 Café, maior rede de cafés especiais do Brasil, fundada em dezembro de 2019, pelos empresários Alan Parise, Vinícius Delatorre, Hilston Guerim e Gare Marques, nasceu com a proposta de ser uma franquia de cafeterias cujas operações se baseiam no conceito “to go”, que em livre tradução significa “para levar”. O objetivo é otimizar a experiência do cliente por meio de um atendimento totalmente personalizado e digitalizado.

Starbucks lança menu de verão com Frozen Refreshers

Starbucks lança menu de verão com Frozen Refreshers

A partir desta quinta-feira, 13, os sabores do verão invadem o menu das lojas Starbucks em todo o Brasil. Chegam para refrescar a estação mais quente do ano lançamentos de Frozen Refreshers™ nos sabores de pitaya, frutas vermelhas, morango e limão. Além desses, chega também o novo Morango Maracujá Frappuccino® por tempo limitado, fazendo dupla com o Maracujá Frappuccino® já existente no cardápio.

“Nossos clientes procuram encontrar uma experiência única e personalizada em todas as ocasiões, por isso, a estratégia para o cardápio desta estação foi combinar sabores refrescantes que são a cara do verão e do Brasil. O resultado foi traduzido por meio de produtos que trazem uma explosão de sensações” disse Sedenir Junior, gerente de marketing da Starbucks no Brasil.

Entre os lançamentos de cafés para o período, chegará também ao Brasil nos próximos dias o Starbucks® Single-Origin Nicaragua, um café de torra clara com notas de mel, limão picante e noz-pecan torrada. Este será o primeiro café de torra clara e origem única servido fora da Starbucks Reserve, cultivado no coração da América Central e disponível por tempo limitado em lojas de todo o país.

Conheça as novidades da Starbucks para o verão no Brasil:

Pitaya Frozen Starbucks Refreshers™ – Os pedacinhos de pitaya dão a cor e o tom tropical nesta bebida energizante preparada com extrato de chá verde e servida com muito gelo. Preços a partir de R$ 16,50*.

Frutas Vermelhas Frozen Starbucks Refreshers™ – Feito com suco e pedaços de amora, o refresco na versão extra gelada tem base de extrato de café verde e é uma surpresa deliciosa para o paladar neste verão. Preços a partir de R$ 16,50*. 

Morango Frozen Starbucks Refreshers™ – Suavemente doce e levemente ácido, o refresco de morango na versão extra gelada e base de extrato de café verde promete surpreender com sua delicadeza.  Preços a partir de R$ 16,50*.

Limão Frozen Starbucks Refreshers™ – A combinação refrescante do sabor cítrico do limão com notas de menta e extrato de café verde fica ainda mais evidente na versão frozen dessa bebida que é a cara do verão. Preços a partir de R$ 16,50*.

Morango Maracujá Frappuccino® – A mescla dessas duas frutas, que nasceram para se complementar, surpreende com uma explosão cremosa de sabor nesta estação. Preços a partir de R$ 18,50*.

Starbucks® Single-Origin Nicaragua – Produzido nas encostas da Reserva Natural de Dantali, este é o primeiro café arábica de torra clara e origem única servido fora da Starbucks Reserve. Este café exclusivo cultivado na Nicarágua, esplêndida região cafeicultora no coração da América Central, surpreende o paladar com notas de mel e limão picante seguidos de noz-pecan torrada. Uma experiência de café com corpo médio aveludado e acidez moderada, ideal para harmonizar com frutas frescas, nozes e chocolate ao leite. Disponível em edição limitada nos próximos dias e com preços a partir de R$ 40,00*.

Todos os itens da campanha de Verão podem ser adquiridos por tempo limitado também pela funcionalidade Peça pelo Celular, disponível no aplicativo Starbucks Brasil em lojas selecionadas, ou também pelo app de delivery Rappi em regiões determinadas.

*O valor de cada item, assim como sua disponibilidade, pode variar dependendo da região.

“De boa no verão”: American Cookies lança linha refrescante

“De boa no verão”: American Cookies lança linha refrescante

Para refrescar o paladar dos cookielovers durante a estação mais quente do ano, a American Cookies acaba de lançar a campanha “De boa no verão”, com um cardápio especial com novidades geladinhas. As novidades já estão disponíveis nas 17 unidades físicas de Brasília e também por delivery (American Cookies Verão), exclusivamente pelo app da Uber Eats.

 Entre os lançamentos de produtos refrescantes combinados com os seus famosos cookies americanos, em versões tradicionais ou recheadas, está o American Shake de Red Velvet e Leite Ninho (R$ 20,00 – 400ml), o Sandwich Recheiudo (R$ 26,90) – com dois cookies clássicos de chocolate + nutella + sorvete de creme –, o Slay (R$ 14,90 -180ml) – duas bolas de sorvete de creme ou flor di latte + pedaços de cookie clássico ao leite + calda de preferência – Fancy (R$ 14,90 – 180ml) –  duas bolas de sorvete + pedaços de cookie brownie + chantilly + farofinha de cookie brownie.  

Já para quem prefere as versões de bebidas para refrescar o paladar nessa época do ano, a aposta da marca está no Bubble Soda de Limão Siciliano (16,50 – 400ml), o Bubble Refrescante de Maracujá (17,50 – 400ml) – com base de chá mate + xarope de maracujá –, Americano Gelado (R$ 9,90 – 400ml) – café expresso com gelo –Frappé de Café com Caramelo (R$ 26,90 – 400ml) – café expresso +sorvete de creme ou flor di latte batido + calda de caramelo + chantilly + cacau em pó – e Mocha Gelado de Chocolate (R$ 12,90 – 400ml) – café expresso + calda de chocolate + leite + gelo.

As sugestões para o alto verão já estão disponíveis nas mais de 40 unidades espalhadas da marca espalhadas por sete estados brasileiros (SP, RJ, BSB, MG, GO, PB e PE), enquanto durarem os estoques.


American Cookies Brasília Shopping
Atendimento: Quiosque + delivery + take out
Endereço: SCN Quadra 05 BL A - Asa Norte, Brasília - DF, 70715-900
Horário de funcionamento: Seg a Sáb, das 10h às 22h/Dom 13h às 19h.

 

Serviço American Cookies Gilberto Salomão 
Atendimento: Quiosque + delivery
Endereço: SHIS QI 5, bloco C, SLJ 06 - Parte 36. Lago Sul.
Horário de funcionamento: Todos os dias, das 10h às 22h

 

Serviço American Cookies Águas Claras
Atendimento: Loja + delivery
Endereço: Rua 33 sul, lote 5, loja 9 - Edifício Le Clube
Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 11h às 23h30

 

Serviço American Cookies JK Shopping
Atendimento: Quiosque + delivery
Endereço: St. M-Norte QNM 34 - Taguatinga, Brasília - DF, 72145-424, segundo piso.
Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 10h às 22h00

 

Serviço American Cookies Sudoeste 303
Atendimento: Loja + delivery
Endereço: CLSW 303, bloco c, loja 22
Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 09h às 23h

 

Serviço American Cookies Asa Sul   
Atendimento: Loja+ take out + delivery
Endereço: CLS 406, Bloco D - Loja 33 - Asa Sul
Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 10h às 22h

 

Serviço American Cookies Conjunto Nacional
Atendimento: Quiosque + delivery
Endereço: Entrada F, em frente ao Shopping dos Cosméticos, Brasília - DF         
Horário de Funcionamento: Seg a Sab, das 10h às 22h / Domingo, das 14 às 20h                             

                                                                                              

Serviço American Cookies Asa Norte
Atendimento: Loja + delivery
Endereço: Quadra CLN, 214 - bloco C, SN - Asa Norte – DF
Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 11h às 22h

 

Serviço American Cookies Pátio Brasil
Atendimento: Quiosque + delivery
Endereço: ST SCS Quadra 7, Bloco A Térreo, SN, Quiosque Q 251, Asa Sul - DF
Horário de Funcionamento: De Seg a Sáb, das 10h às 22h / Domingo, das 14h às 20h

 

Serviço American Cookies Terraço Shopping
Atendimento: Quiosque + delivery
Endereço: Quiosque no Piso Térreo - Terraço Shopping - DF
Horário de Funcionamento: De Seg a Sáb, das 10h às 22h / Domingo, das 14h às 20h

 

Serviço American Cookies Altana
Atendimento: Loja + delivery
Endereço: Shopping Altana Mall, loja 12, na subida do Colorado Sobradinho - DF
Horário de Funcionamento: Todos os dias, da 13h às 21h

 

Serviço American Shopping DF Plaza
Atendimento: Quiosque + delivery
Endereço: Quiosque 45, R Copaíba lote 1 - Águas Claras - DF
Horário de Funcionamento: De Seg a Sáb, das 11h às 22h / Domingo, das 14h às 20h

 

Serviço American Noroeste:
Atendimento: Loja + delivery
Endereço: CLNW10/11 bloco 1 loja 1 - Noroeste, Brasília - DF
Horário de Funcionamento: De Seg a Dom, das 10h às 21h30

 

Serviço American Aeroporto BSB:
Atendimento: Quiosque + Take out
Endereço: Lago Sul, Brasília - DF
Horário de Funcionamento: 07 hr às 22 hr

 

Serviço American Guará:
Atendimento: Loja + delivery
Endereço: Qi 31, Bloco A, Loja 18
Horário de Funcionamento: De 11h às 22h30

 

Serviço American Park Shopping:
Atendimento: Quiosque + delivery
Endereço: Parkshopping, SAI/SO Área 6580 Brasília – DF CEP: 71219-900
Horário de Funcionamento: Seg a Sab, das 11h às 22h/Dom: das 12h às 22h

 

Serviço American Cookies Lago Sul
Atendimento: Loja + delivery
Endereço: CJ SMDB CONJUNTO 12 LOTE 02, PLL, S/N, POSTO IPIRANGA
Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 13h às 23h

Saiba como harmonizar queijos com bebidas

Saiba como harmonizar queijos com bebidas

Queijos são alimentos ancestrais que combinam com diversas preparações gastronômicas. Além de deliciosos, expõem paladares e distintos aromas e texturas que podem ser harmonizados com determinadas bebidas e proporcionarem experiências sensoriais deliciosas.

A doutora em Ciência dos Alimentos pela Unicamp, Hellen Maluly, explica que os queijos são alimentos ricos em umami – o quinto gosto básico do paladar humano. “O queijo parmesão, por exemplo, possui alto nível de glutamato, uma das principais substâncias responsáveis por proporcionar o quinto gosto. Ao colocá-lo na boca o aumento da salivação é imediato, bem como o prolongamento do sabor, características do quinto gosto”, conta Hellen.

Aproveitando a celebração do Dia Nacional do Queijo, no próximo dia 20 de janeiro, Maluly separou algumas sugestões de harmonizações com o alimento, lembrando que são complexas e dependem das composições de cada alimento e também das preferências dos consumidores!

QUEIJOS E CAFÉ

As harmonizações com cafés de torra leve ou média podem ser feitas com queijos mais suaves, como frescos, lua cheia, queijo de cabra fresco ou minas frescal. Já os mais frutados podem ser acompanhados de queijos tipo Brie acompanhado de geleias, ou também serem adicionados às sobremesas com Mascarpone, como o típico ‘tiramissú’. “Os cafés mais intensos e encorpados, como o caso do blend feito com as espécies de café Coffea arabica e Coffea canéfora ou também chamada robusta, podem ser harmonizados com queijos mais maduros, principalmente o parmesão”, explica Hellen.

QUEIJOS E VINHOS

A combinação de queijos e vinhos é muito comum na gastronomia francesa e italiana. Os gostos salgado e umami, presentes nos queijos, amenizam a acidez e adstringência proporcionada pelos vinhos tintos intensos, mais ricos em taninos e, assim, modificam a percepção sensorial. “O resultado desta harmonização pode deixar bebida mais equilibrada e com uma elevação de outras sensações aromáticas provenientes tanto dos queijos como dos vinhos. Para os fãs de vinhos, a harmonização é uma vivência elevada da gastronomia”, conta Maluly.

QUEIJOS E CERVEJAS 

Um estudo realizado no Istituto di Enologia e Ingegneria Agro-alimentare, na Itália, publicado na renomada revista científica Food Quality and Preference – Elsevier, avaliou o resultado da combinação de várias opções do queijo com cervejas e a melhor harmonização destacada durante a pesquisa foi com parmesão. De acordo com Hellen, a junção do alimento com a cerveja reduz o amargor, a acidez e também alguma adstringência, além das sensações de aquecimento proporcionadas pelo álcool e mesmo uma certa redução da carbonatação – processo que ocorre durante a fermentação alcóolica e que produz dióxido de carbono na bebida. A carbonatação proporciona uma leve sensação de acidez após o contato com as papilas gustativas, pois o dióxido de carbono se converte em ácido pela ação da enzima anidrase carbônica.   

UMAMI

É o quinto gosto básico do paladar humano, descoberto em 1908 pelo cientista japonês Kikunae Ikeda. Foi reconhecido cientificamente no ano 2000, quando pesquisadores da Universidade de Miami constataram a existência de receptores específicos para este gosto nas papilas gustativas. O aminoácido ácido glutâmico e os nucleotídeos inosinato e guanilato são as principais substâncias umami. As duas principais características do umami são o aumento da salivação e a continuidade do gosto por alguns minutos após a ingestão do alimento.

5 dicas para incluir o sake no seu cardápio

5 dicas para incluir o sake no seu cardápio

Leve e versátil, o sake pode ser utilizado na preparação de diferentes tipos de drinks. Além de ser uma bebida que facilmente se harmoniza com pratos orientais e ocidentais, o sake não exige preparos elaborados ou ingredientes difíceis. Por isso, a marca pioneira na produção de sakes e com mais de 85 anos no Brasil, Azuma Kirin, separou 5 dicas essenciais que vão transformar a bebida fermentada na sua nova bebida queridinha.

1) Sem mistério. O sake é um fermentado que ganha pela simplicidade. Embora ele seja muito usado em coquetéis elaborados, o seu sabor e leveza mantém-se mesmo em drinks mais simples, como sakerinhas com base de frutas.

2) Vai com tudo! Poucas bebidas se misturam tão bem com outros alcoólicos, bases como, tônica, água com gás ou frutas e xaropes, como o sake. Não é por menos que a bebida fermentada é queridinha nos principais bares da capital paulista. Vai com tudo e agrada a todos os paladares. Para conhecer receitas diferentes, confira o site.

3) Dê asas à criatividade. Por sua leveza, o sake é a bebida que dá espaço para criar bebidas diferentes e ousadas. Não é só as frutas combinam com sake. A bebida permite que se incorporem ingredientes bem diferentes, como chás, café e até pimenta para dar personalidade.

4) Quente ou frio? Sake não é o tipo de bebida que só desce bem se for gelada. Diferente da grande maioria das bebidas alcoólicas, o sake vai bem também quente. Inclusive, ele pode ser base de quentão e chás. Ou seja, independente do clima ou do ambiente, o sake é capaz de proporcionar uma experiencia marcante.

5) Custo-benefício. Todo o sabor e experiência do sake estão disponíveis a um ótimo custo quando comparado com outras bebidas do mercado. À preço acessível, a bebida está disponível nos principais supermercados do país, sempre há um tipo de sake para agradar a diferentes paladares e bolsos.

Caramel Day da Starbucks e Fundação Gol de Letra chega ao 9º ano

Caramel Day da Starbucks e Fundação Gol de Letra chega ao 9º ano

A SouthRock, operadora licenciada da Starbucks no Brasil, anunciou hoje que a Starbucks Brasil realizará sua iniciativa Caramel Day no dia 1º de dezembro, em todas as lojas do país. Neste dia, o lucro líquido da venda de todas as bebidas quentes e frias de café Starbucks® Caramelo Macchiato, bem como do Caramelo Frappuccino®, será doado à Fundação Gol de Letra em apoio à educação de crianças e jovens. Em seu 9º ano, o Caramel Day da Starbucks Brasil ultrapassou os R$ 300 mil em doações para a Gol de Letra, beneficiando mais de 10 mil jovens em situação de vulnerabilidade em todo o Brasil.

“Temos o prazer de continuar promovendo a iniciativa Caramel Day por meio da venda de uma de nossas bebidas mais queridas e de maior sucesso. Com a doação dos lucros para apoiar crianças e jovens em todo o Brasil, este dia especial gera um grande entusiasmo entre nossos clientes e reforça a missão da Starbucks de inspirar e nutrir o espírito humano – uma pessoa, uma xícara e uma comunidade de cada vez”, conta Sandra Collier, diretora de marketing e responsabilidade social da SouthRock.

Fortalecendo comunidades dentro e fora de nossas lojas

Enquanto a Starbucks comemora 15 anos de operação no Brasil, a empresa continua investindo nas comunidades que atende por meio de parcerias com organizações com os mesmos interesses, como a Fundação Gol de Letra. Fundada pelos tetracampeões mundiais de futebol Raí e Leonardo, a instituição oferece aos seus beneficiários atividades com foco em cultura, educação, qualificação profissional, lazer e esporte em São Paulo e no Rio de Janeiro.

“Estamos muito felizes e gratos por ter a Starbucks como parceira por mais um ano”, disse Raí, ex-jogador de futebol profissional. “Realizar esse trabalho em parceria com a marca é realmente incrível. Para a Gol de Letra, o Caramel Day é uma das comemorações mais esperadas do ano e, por meio dele, podemos ajudar muitas crianças e adolescentes a realizarem seus sonhos”.

Desde 2019, o Caramel Day da Starbucks Brasil faz parte da campanha global Season of Cheer da empresa, realizada anualmente ao longo de seis semanas, entre novembro e dezembro. Cada semana da campanha é tematicamente alinhada com seis ações: servir, dar, aprender, defender, comemorar e motivar -, ajudando os partners (colaboradores) da Starbucks a encontrar maneiras significativas de fortalecer as comunidades dentro e fora das lojas. Em todo o mundo, durante a campanha Season of Cheer, os partners dedicam várias horas como voluntários em suas comunidades, apoiando organizações sem fins lucrativos, como a Fundação Gol de Letra, no Brasil.

A ação Caramel Day será válida exclusivamente para compras realizadas em 1º de dezembro de 2021. Os produtos estarão disponíveis para compra em lojas de todo o país ou através do aplicativo de entrega Rappi, enquanto durarem os estoques.

La Pastina lança Adaras, os vinhos mais pontuados de Almansa

La Pastina lança Adaras, os vinhos mais pontuados de Almansa

A marca Adaras traduz toda a intensidade do blend de uvas Garnacha Tintorera e Monastrel. Seus vinhos, elaborados em Almansa, região sudeste da Espanha, seguem práticas orgânicas da Europa, de vinhas com mais de 20 anos de idade e com mínima intervenção humana. A linha possui 4 rótulos:

Adaras Calizo (calcário): inspirado nos solos de calcários dos vinhedos ecológicos; Adaras Aldea (vila): o sabor de voltar a sua casa, seu povo, sua terra e suas raízes; Adaras Huella (digital): uma impressão marcante pela entrada poderosa e doce da sensação na boca e Adaras Lluvia (chuva): intensidade, complexidade e frescor, assim como a chuva que cai no céu.

Produzidos pela vinícola Venta La Vega, que conta com Raúl Pérez, um dos maiores enólogos da Espanha, possuem grandes pontuações dos mais influentes críticos de vinhos do mundo, como James Suckling e Robert Parker, além de serem vencedores do Prêmio Internacional “A´Design Award”.

São encontrados em empórios, lojas de vinhos e no e-commerce La Pastina, com os seguintes preços: Adaras Lluvia (R$ 114), Adaras Aldea (R$114), Adaras Calizo (R$ 139) e Adaras Huella (R$ 179).

Brasília recebe a 4ª edição do Cerrado Wine

Brasília recebe a 4ª edição do Cerrado Wine

Entre os dias 3 e 5 de dezembro, acontece a quarta edição do Cerrado Wine, no espaço Porto Vittoria, promovida pelos criadores da Vila Jeri e do Trust, Gastronomia
Intimista, juntamente com Alexandre Ribeiro. Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria virtual.

Amantes do vinho desfrutarão de uma experiência pensada para promover conforto, segurança e acessibilidade, além dos tradicionais atrativos proporcionados pelo evento. Em 2019, o encontro aconteceu na Mansão dos Arcos. A cada ano, a organização desenha uma proposta distinta para seu público. Essa foi a razão da escolha do novo local para 2021 — situado às margens do Lago Paranoá, com belo design de interior e arquitetura de alto padrão. A escolha deu-se também pela possibilidade de proteção contra as chuvas, comuns nesta época do ano.

A ideia principal do evento é promover um momento especial de confraternização para o encerramento do ano, com os melhores rótulos, alta gastronomia e música de qualidade. Outro objetivo é difundir ainda mais, no Distrito Federal, a cultura relacionada à produção, à degustação e ao estudo do vinho.

Maurício Rodrigues, um dos sócios do projeto, comenta sobre o êxito do Cerrado Wine: “será a quarta oportunidade de um belíssimo encontro de amantes dessa deliciosa e tradicional bebida. Ela faz parte de celebrações de todo tipo no mundo inteiro há séculos. Celebrá-la, portanto, é mais que justo. Por isso, pretendemos perpetuar essa cultura com o melhor que temos a oferecer em termos de entretenimento e originalidade”.

Ygor Brito, outro sócio do projeto gastronômico, também destila seu apreço pela qualidade do projeto: “abraçar uma iniciativa como esta representa para nós mais um passo em direção ao sucesso entre nosso público. É maravilhoso dedicar-nos a proporcionar prazer e diversão às pessoas, principalmente, em nosso querido Distrito Federal. Estamos orgulhosos pela realização do Cerrado Wine”.

Terminologia

Para debruçar-se sobre este interessante universo, é importante entender alguns conceitos correntes. Enólogo, por exemplo, contém o sufixo logo, que indica conhecimento em grego. Assim, enóloga é uma pessoa dedicada à ciência dos vinhos. Já enófilo possui o sufixo, igualmente grego, filo, referente àquele que gosta de algo. Enófilo é, portanto, quem tem apreço por vinho. Por fim, diferentemente desses dois conceitos, está o de Sommelier. O termo de origem francesa já significou transportador de animais de carga, provadores de vinhos da realeza, e hoje representa especialistas em bebidas de um restaurante.

Música

A programação musical será diversificada durante a jornada de três dias do projeto. Nas pick ups, estão confirmados nomes como DJ Handerson Oliveira, DJ Mafra e DJ Maraska. Também estarão presentes artistas como Alan Massay, Georgia W, MC Jazz, Cazuza in Concert, Gael, Joey, Amy Reggae House e Elton Marques.

Menu

A cozinha do evento oferece um menu de alta gastronomia, elaborado a partir de
receitas de comida contemporânea, pensada para harmonizar perfeitamente com vinhos disponibilizados para a clientela.

4ª edição do Cerrado Wine
Data: 03, 04 e 05/12.
Redes Sociais: @cerrado_wine.
Local: Porto Vittoria — SCES, Trecho 02, 
Conjunto 19, Asa Sul, Brasília/DF.
Ingressos: https://www.bilheteriadigital.com/CerradoWine

Programação:

● Sexta – 03/12
DJ Handerson Oliveira – 18h às 03h.
Georgia W – 19h às 22h .
Cazuza in Concert – 23h às 01h.
DJ Handerson Oliveira – até 03h.

● Sábado – 04/12 Gael – 13h às 17h. Joey – 19h às 22h.
DJ Mafra – 22h às 03h.
Amy Reggae House – 0h às 02h.

● Domingo – 05/12
Allan Massay – 12h às 15h.
DJ Maraskin – 15h às 20h.
Elton Marques – 20h às 23h.

Trevo Raro: Gin nacional feito com cachaça é lançado na capital federal

Trevo Raro: Gin nacional feito com cachaça é lançado na capital federal

Já está disponível na capital uma nova opção de destilado para quem ama brindar bons momentos: o Gin Trevo Raro. Criado pelas amigas Flávia Amorim, natural de Minas Gerais, Jeane Resende e Thaís Freitas, que são paulistas, mas adotaram Brasília como cidade do coração, o Trevo Raro é um Gin London Dry, artesanal, 100% brasileiro, produzido a partir da cana-de-açúcar, em um alambique em Itaverava- MG.

A ideia para a criação do Gin surgiu na pandemia, em um cenário onde as pessoas estavam separadas pela distância física, mas precisavam se apoiar e estarem próximas, mesmo que virtualmente. Vários bate-papos e brindes virtuais, eis que surge a ideia de criar uma bebida, mas não podia ser qualquer uma! Tinha que ser algo que fizesse referência ao lema do trio: todos os momentos merecem ser brindados.

As amigas uniram o gosto pessoal pela bebida, o espírito empreendedor feminino e o toque de brasilidade da cachaça. Assim o Gin Trevo Raro ganhou vida, um destilado diferenciado e que traz em seu DNA o espírito, a alegria e a autenticidade brasileira.

Segundo uma das sócias da marca, Jeane Resende, o Gin Trevo Raro tem uma receita versátil e diferenciada. “A marca está entrando no mercado agora, mas tudo foi planejado há mais de um ano. Buscamos estudar e entender esse universo para chegar a um sabor diferenciado e com muita qualidade. Os ingredientes foram minuciosamente selecionados para que os drinks preparados com o Gin sejam apreciados com o máximo sabor sem roubar a cena da receita e sem desaparecer. O que geralmente acontece com as bebidas tradicionais”, explica.

Inicialmente o produto estará disponível no site https://www.gintrevoraro.com.br/ mas a empresa já tem planos para a ampliação da distribuição nos próximos meses.