Conheça os vinhos mais caros do mundo

Conheça os vinhos mais caros do mundo

O vinho é uma bebida muito amada em todo o mundo. Essa admiração vai bem além de simplesmente abrir uma garrafa e degustar seu conteúdo, já que esse universo é repleto de particularidades e detalhes que o tornam ainda mais especial. Isso faz com que cada rótulo tenha a sua própria personalidade, que passa pelas uvas utilizadas em sua produção, o quão cedo ou tarde elas foram colhidas, o tempo de fermentação, corpo, teor alcoólico e muitos outros detalhes.

Alguns vinhos requintados custam bem mais do que você imagina, e pode ter certeza que muita gente paga o preço com prazer para ter uma verdadeira experiência enóloga, com rótulos que podem custar milhares de reais.

Vários fatores influenciam no preço de um vinho, como o tempo que eles demoram para atingir sua maturidade, a região de produção, a quantidade de garrafas de cada safra, as uvas utilizadas e as avaliações dos críticos. Os vinhos seguintes são alguns dos mais caros do mundo. Os preços podem variar, mas eles costumam ficar nessa faixa:

Château Petrus 2000 (França) – R$ 26.834

Conheça os vinhos mais caros do mundo - Brasília - Gastronomia Uvas colhidas manualmente durante a tarde, para que a umidade da manhã não interfira na qualidade dos bagos. Fermentação prévia em cubas de cimento e posterior em barricas novas de carvalho francês.

Esse é um processo muito cauteloso, que ajuda a entender o valor do Château Petrus, safra 2000. Não é à toa que ele é um mito, um dos mais raros – e também mais caros – do mundo dos vinhos. Com 98 pontos de Wine Enthusiast e 97 pontos de Robert Parker, esse é um rótulo com aroma de frutas maduras e carnudas, até notas especiadas e de chocolate, que se combinam em um bouquet simplesmente encantador.

A harmonização desse rótulo é ótima com carnes e pratos da alta gastronomia, mas não é de se espantar se quem for consumi-lo quiser ter uma experiência individual, apenas a pessoa, o vinho, o decanter e a taça, para eternizar esse momento na história.

Château Petrus 2014 (França) – R$ 13.900

Taça de vinho Se a safra 2000 foi um grande sucesso, era de se esperar que ele se repetisse em outros pontos da história, e o Château Petrus 2014 é a prova tão esperada de que as casas que sabem fazer bons vinhos não se esquecem disso.

Com características muito similares ao seu irmão mais velho, embora com menos tempo de vida, recomenda-se que o vinho repouse em sua garrafa por, pelo menos, 10 anos, uma espera que valerá a pena.

A máxima de que vinhos melhoram conforme ficam mais velhos não se aplicam a todos os casos, mas esse é um dos que confirmam a afirmação, já que pode evoluir por décadas e se tornar uma bebida ainda mais fantástica do que já é. Todas as suas características renderam uma avaliação de 95 pontos de Wine Spectator a esse rótulo.

Pingus 2014 (Espanha) – R$ 10.290

Conheça os vinhos mais caros do mundo - Brasília - Gastronomia Você já deve ter ouvido falar que existem pontuações para os vinhos, de acordo com o seu sabor, analisado cautelosamente pelos críticos mais famosos de todo o mundo. Essa classificação também ajuda na valorização dos rótulos. O tinto espanhol Pingus sabe muito bem disso, já que recebeu 100 pontos, ou seja, a nota máxima, de dois críticos super conhecidos: James Suckling e Robert Parker.

Esse é, sem sombra de dúvidas, um dos vinhos mais incríveis de todo o mundo. Parte do preço tão alto se dá pela escassez da safra, já que as uvas Tempranillo usadas são provenientes de apenas 5 hectares, com rendimento de 1.100 litros cada.

Considerado um vinho de garagem, apenas 500 caixas foram produzidas e distribuídas pelo mundo. O resultado é um sabor indescritível, capaz de agradar, literalmente, até os paladares mais críticos.

Château Lafite Rothschild 1999 (França) – R$ 8.493

vinho A França possui rótulos incríveis, desenvolvidos com tudo aquilo que deve estar presente em um vinho de ponta, e o Château Lafite Rothschild é o exemplo perfeito.

Com uma encantadora cor rubi e notas de frutas silvestres, café e amêndoas, o aroma é um caso à parte, capaz de abrir o paladar da melhor maneira possível para receber os goles deste ótimo vinho.

Na boca, ele apresenta um sabor complexo, que lembra a frutas silvestres picantes. Certamente, quem experimentar esse tinto jamais se esquecerá dele. O crítico Robert Parker deu 95 pontos a esse vinho incrível.

Château Lafite Rothschild 1999 (França) – R$ 8.493

O Pingus safra 2012 é mais uma das obras-primas de Dominio de Pingus. Com processo de produção similar ao que vimos anteriormente, a diferença é que essa safra é 2 anos mais antiga.

As parreiras foram plantadas no ano de 1929, ou seja, são 83 anos de história engarrafados em 750ml de uma bebida simplesmente maravilhosa, que serve como objeto de desejo para os amantes de vinho de todo o mundo. Essa safra recebeu nota máxima de Robert Parker, o que com certeza ajuda a valorizar o rótulo e torná-lo ainda mais exclusivo e especial.

Vinhos de Qualidade Têm o Seu Valor

Conheça os vinhos mais caros do mundo - Brasília - Gastronomia Quem não é um especialista no mundo dos vinhos pode achar que é um tanto exagerado pagar um valor tão alto por uma garrafa, mas acredite, não é. Esses são exemplares que se destacam em todo o mundo por seu sabor, aroma e todas as demais características. Além disso, no momento de abrir o vinho, inalar seu aroma e sentir o sabor delicioso, as cifras são apenas um detalhe.

Se você deseja passar por essa experiência e degustar rótulos de renome internacional, saiba que eles estão entre os melhores vinhos online, que com certeza farão seu paladar ficar arrepiado de tanto sabor e história a cada gole.

Brasília concorre a Melhor Caipiroska do Brasil

Brasília concorre a Melhor Caipiroska do Brasil

Já imaginou misturar vodka, fruta e açúcar? Foi assim que, nos anos 70, nasceu o drink mais popular do Brasil: a caipiroska. Com o passar do tempo, novas receitas foram surgindo graças a variedade de frutas e sabores do nosso país. Smirnoff inovou mais uma vez e voltou com a segunda edição da competição que responde o que todo mundo quer saber: Qual é a melhor caipiroska do Brasil?

3.213 bares espalhados por 261 cidades de todo país se inscreveram na primeira fase da competição.

Originalidade, sabor e apresentação foram os quesitos avaliados pelo público durante a votação que durou pouco mais de três meses. No dia 10 de dezembro foram anunciados os 250 bares que passaram para a segunda fase e quatro deles são de Brasília. Fausto & Manoel, Lampião Bar, Miríade Speakeasy e Godofredo são os concorrentes.

A próxima fase, que acontece até fevereiro, definirá cinco finalistas, um de cada região do país, que participarão de evento em São Paulo em março e disputarão o título nacional de “A Melhor Caipiroska do Brasil” – Smirnoff.

O site oficial da competição concentra todas as informações sobre os bares participantes, regulamento, receitas e avaliação.

Confira a relação dos bares de Brasília:

  • Fausto & Manoel
  • Lampião Bar
  • Miríade Speakeasy
  • Godofredo

Rei do Mate agora serve café coado

Rei do Mate agora serve café coado

Os amantes da rede Rei do Mate agora podem saborear, em uma das suas 320 lojas espalhadas pelo Brasil, o delicioso café gourmet da marca, coado na hora. Tendência de consumo em todo mundo, a bebida também chega em pacote de 250g.

O café Rei do Mate é 100% café gourmet moído, grande diferencial no mercado – ele não tem acidez e nem amargor, e é diferente também do café coado em casa. “Trouxemos para nossos clientes a tendência do café coado na hora, priorizando a qualidade da bebida, por isso ele se encaixa na categoria gourmet. Ele não é o mesmo cafezinho que a gente coa em casa e também não tem o peso do expresso tradicional ao qual estamos acostumados. Nosso café gourmet é bem mais leve e saboroso…”, garante Antonio Nasraui, CEO do Rei do Mate.

Para tomar nas lojas, a xícara de 160 ml custa R$ 7,25.

Sobre o Rei do Mate

O Rei do Mate foi fundado em 1978, pelo empresário Kalil Nasraui. A primeira loja foi inaugurada na famosa esquina paulista das Avenidas Ipiranga e São João – com apenas 20 m2, conquistou seus primeiros consumidores com uma receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, se tornando um ponto tradicional do Centro Paulistano. Por mais de 10 anos, o Rei do Mate manteve 7 lojas próprias, todas em São Paulo, mudando o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a mais de 100 – e o café e o pão de queijo foram incorporados ao seu Cardápio. Hoje, a rede Rei do Mate conta com mais de 320 lojas instaladas em 17 Estados. Atualmente, é a maior rede de produtos à base de mate do País e é considerada também uma das maiores e mais renomadas cafeterias no formato franchising. Por ano, a rede realiza cerca de 20 milhões de atendimentos em suas unidades. Com 40 anos de fundação e completando 26 anos de franchising, o Rei do Mate conquistou mais uma premiação de peso recentemente: a marca recebeu no Prêmio Melhores Franquias do Brasil o 1º lugar entre as redes de cafeteria do País. Somado a isso, foi contemplada com 5 estrelas entre as 74 melhores redes de 2018/19 – a premiação foi concedida pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Sabores da Amazônia viram cachaças e licores

Sabores naturais da Amazônia transformados em cachaças e licores artesanais

Bebidas são elaboradas aplicando técnicas para combinar de forma eficiente sabores naturais de frutas, cores e aromas do Pará

Júlia Bentes, fundadora da Daju Artesanal, empresa genuinamente paraense, que tem se destacado no segmento de cachaças e licores na região norte, é uma figura folclórica para muitos, e para outros apresenta modelo empreendedor de forma inteligente. Senhora com aparência e conversa jovem, além de proza agradável, Bentes sempre é convidada para participar de feiras que acontecem Belém (capital), e interiores do estado do Pará. Muitos garantem que as bebidas produzidas por ela é diferenciada devido valorizar a suavidade e o sabor natural das frutas.

Conhecida pela terra com sabores e aromas exóticos, o Pará desponta entre as estrelas nacionais com ingredientes de cultura indígena, e sendo a mais bem avaliada do país. A história de Júlia Bentes e a paixão pelas bebidas começaram há quatro anos. A empreendedora visionária, que tem formação em engenharia química, trabalhava no ramo de bolos e doces, e resolveu inovar em conceitos e prestações de serviços, e assim, iniciou uma nova atividade: produção de licores, com toques e sabores de frutas tropicais que a região Amazônica oferece em suas florestas.

De acordo com a empresária, os licores apresentam um grande diferencial, uma vez que são feitos com vodca. Optou por esse tipo de preparo devido à bebida favorecer na preservação do aroma natural e sabor. A linha de licores se destaca em 17 sabores: gengibre, jenipapo, laranja, tangerina, lima da pérsia, tamarindo, cupuaçu, bacuri, açaí, cacau, castanha do Pará, araçá, jambu e as novidades em chocolate, chocolate com pimenta e paçoca.

[blockquote author=”Júlia Bentes, fundadora da Daju Artesanal” pull=”left”]“A sensação ao tomar esta cachaça, é a mesma de uma cuia de tacacá, lotada de folha de jambu.”[/blockquote]

Após se consolidar no mercado de licores, Bentes acreditou que poderia se lançar para mais um desafio: apresentar ao mercado a tradicional cachaça de jambu – erva paraense que tem o consumo bem amplo, e famosa pelo efeito de adormecer a boca, além de promover vários benefícios à saúde. Através de várias pesquisas e experimentos, apostou na elaboração de uma cachaça com qualidade ímpar, com o realce das características sensoriais do jambu. O modo de preparo até o momento não foi revelado, mas relata que o sabor é diferenciado das demais. “A sensação ao tomar esta cachaça, é a mesma de uma cuia de tacacá, lotada de folha de jambu”, revela.

Sabores da Amazônia viram cachaças e licores
Tamarindo é uma das frutas utilizadas nos preparos

Com olhar estratégico investiu em trabalho e empreendimento, e está em constante crescimento de maneira saudável e consciente. Os processos aplicados para produção de bebidas, como a apuração, destilação, envelhecimento e engarrafamento são feitas de forma artesanal para valorizar a essência da bebida. Decorrente do sucesso de vendas da cachaça de jambu outros sabores foram criados: açaí, cupuaçu, jenipapo, pimenta e índio.

Júlia diz que o resultado do empreendimento também depende da desenvoltura da equipe de colaboradores. “Vejo minha equipe de colaboradores como uma família, pois temos os mesmos ideais, e o reflexo disso, é o crescimento gradativo, aliado a conquista e fidelização de clientes”, revela.

Premiada

Em junho deste ano, Daju Artesanal recebeu o Troféu Imprensa Marajoara, com a melhor cachaça de jambu, e única contemplada no segmento de bebidas em 2018. Mas a grande autora dessa história, diz que não quer parar por aqui, almeja voos mais altos, e já está ampliando o campo de vendas para outros estados, e futuramente pretende exportar para outros países.

“Hoje, a cachaça é vista como um artigo valorizado para quem sabe apreciar bebidas com olfato, paladar e visão. Os nossos produtos são genuínos e apresentam características diferenciadas, e a maioria delas encontradas somente em nossa região”, finaliza a empresária.

Vem aí o Brasília Cachaça Experience

caipirinha

De 24 a 26 de janeiro, no Venâncio Shopping, evento celebrará bebida 100% nacional

A mais genuína das bebidas brasileiras terá um evento dedicado somente a ela no fim do mês. De 24 a 26 de janeiro, a Brasília Cachaça Experience, idealizada em formato pocket, movimentará o Venâncio Shopping em uma ação de valorização deste produto tão importante da nossa cultura, gastronomia e economia.

[blockquote author=Marcel Rates, empreendedor” pull=”right”]”Nosso propósito é inspirar o público a vivenciar novas possibilidades de consumo de cachaça…”[/blockquote]

Organizada pelos empreendedores Nilton Pimenta e Marcel Rates, além de feira com produtores de diversas regiões do Brasil, a Brasília Cachaça Experience brindará o público com degustações, palestras, música e outras experiências.

“Nosso propósito é inspirar o público a vivenciar novas possibilidades de consumo de cachaça, apresentar aos brasilienses, turistas e produtores do segmento o que há de melhor no mercado e reforçar nas pessoas o caráter de qualidade da cachaça”, adianta Marcel, um apaixonado por cachaça e proprietário da marca Eu Amo Cachaça, com lojas no Venâncio Shopping e Aeroporto de Brasília. “A capital do nosso país é conhecida por agregar diversas culturas e a cachaça conversa com elas na medida em que carrega tradições regionais que ajudam a contar a história do Brasil. Nossa proposta é trazer informação, entretenimento, qualidade e variedade em uma experiência sensorial. Apostamos em um formato reduzido, porém de conteúdo muito interessante, trazendo apenas produtos de muita qualidade. Temos certeza que a ideia vai ganhar o público”, completa Nilton, produtor de grandes eventos de entretenimento.

Estrutura

O Brasília Cachaça Experience acontecerá no Venâncio Shopping e contará com: Vila da Cachaça e Espaço Eu Amo Cachaça.

A Vila da Cachaça será montada no Térreo, onde serão abrigados 12 stands de expositores com foco na área gastronômica, souvenirs e, claro, produtores de cachaça. Os participantes são renomados nos cenários nacional e internacional e reconhecidos por premiações como ExpoCachaça, Cúpula da Cachaça, Concurso Mundial de Bruxelas, Concurso Mundial de São Francisco, Concurso Mundial de Berlim e Concurso Mundial da China.

Cachaça Os produtores escolhidos para participarem do evento são: Sanhaçu e Matuta (Nordeste); Taverna de Minas e Princesa Isabel (Sudeste); Cállida e Caialua (Centro-Oeste) e Companheira e Weber Haus (Sul). Entre os participantes de outros seguimentos estão o Supermercado Pra Você com Cervejas Artesanais, Cafés Especiais, Carlitos Torteria com opções gastronômicas direcionados para harmonização de Cachaças e a Eu Amo Cachaça, com souvenirs e acessórios para uma melhor experiência com a cultura cachaceira.

Localizada dentro da Vila da Cachaça, o espaço Eu Amo Cachaça contará com um pequeno palco para as palestras e workshops. Assim como no acesso ao evento, a participação nas palestras será gratuita e condicionada a capacidade de lotação. No lugar, além de envolver os presentes em experiências práticas e sensoriais sobre o universo da cachaça, serão fornecidas informações e realizados sorteios.

Palestras

  • 24/01, quinta-feira, das 18h30 às 20h.
    “Caipirinhas: Teoria e muita prática sobre o drinque brasileiro mais conhecido no mundo” – Kelly Costa.

A palestrante é Jornalista especializada em Comunicação Corporativa e Apaixonada por caipirinhas, tornou-se especialista no drinque brasileiro e hoje é responsável pelo conteúdo do blog Caipirinha Prendada e autora do livro “Caipirinhas: 60 receitas testadas e aprovadas”. Kelly ministra Workshops corporativos e grupos fechados ensinando como fazer caipirinhas e drinques fáceis, sempre com cachaça.

Haverá sorteio de um livro “Caipirinhas: 60 receitas testadas e aprovadas”, assinado pela autora.

  • 25/01, sexta-feira, de 18h30 às 20h.
    “Harmonização de cervejas, cachaças e petiscos” – Skarllety Passos

A palestrante é Cachaciér, graduanda em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal de Goiás. Possui experiência na área de consultoria em Tecnologia, Produção e Industrialização de Bebidas, com ênfase em envelhecimento de cervejas e cachaças. Atualmente é colaboradora do Projeto de Extensão Cervejamos e uma das responsáveis pelo curso de “Harmonização de Cervejas, Cachaças e petiscos”, que dá nome à palestra.

Haverá sorteio de uma cachaça participante do evento e uma cerveja especial para harmonizar.

  • 26/01, sábado, das 11h30 às 13h.
    “Do Le Cordon Bleu à mesa, a história da Authoral Cachaça” – Eduardo Moreth

Conheça quatro versões de Cachaças PremiumO palestrante é advogado e gastrônomo. Especialista pela Fundação Getúlio Vargas, Fundação Dom Cabral e Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) em Direito Constitucional, Empresarial e da Tecnologia da Informação, professor universitário de direito constitucional, estudou gastronomia no Le Cordon Bleu em Paris, com passagens por diversas cozinhas como Le Bateau Ivre, La Vecchia Cucina, Mouraria, Quintal e Barracuda. Fundador do Mundi Guide NY – é sócio do restaurante Authoral e produtor e Master Blender da Authoral Cachaça, ranqueada em 14º lugar pelo III Ranking da Cúpula da Cachaça.

Haverá degustação da cachaça Authoral após a palestra.

Sobre a Cachaça

Criada há mais de 500 anos, a cachaça pode ser considerada a primeira bebida destilada das Américas e é cada vez mais consumida e apreciada mundo afora. Dados de 2016 apontam que cerca de 60 empresas exportaram 8,38 milhões de litros de cachaça para 54 países, gerando uma receita de US$ 13,94 milhões. O volume exportado não representa nem 1% do que é produzido, o que demonstra o quanto há potencial a ser explorado. Para tanto, a categoria busca profissionalizar o segmento, a começar pelo cadastramento dos produtores, que hoje possui apenas 4 mil marcas registradas (FONTE: IBRAC – Instituto Brasileiro da Cachaça). Cerca de 75% da fabricação da bebida é industrial, e 25% artesanal. Terceira bebida destilada mais consumida no mundo e primeira no Brasil, a cachaça, caninha, cana ou aguardente é produzida a partir da cana-de-açúcar e tem graduação alcoólica entre 38% e 48%. (Fonte: Embrapa)

Serviço
Brasília Cachaça Experience
De 24 a 26 de janeiro
Das 10 às 20h
Entrada livre
Indicação etária: Recomendado para maiores de 18 anos
Acesso às palestras: Gratuito e por ordem de chegada
Informações: [email protected] / (61) 3322-8876 / 3542-4865

Conheça qual bebida combina com cada signo

Conheça qual bebida combina com cada signo

Mais do que nunca os signos estão em alta, todo mundo quer saber tudo sobre a influência deles na personalidade e até usam a astrologia como uma baita fonte de autoconhecimento.

Assim como os signos, as bebidas também carregam suas características. Podem ser mais intensas ou mais leves, românticas ou mais ousadas. Que tal descobrir agora a que combina melhor com cada jeitinho das casas do zodíaco?

Confira abaixo essa lista:

Áries – Tequila

Aventureiros, valentes, sinceros e impulsivos, os arianos não perdem tempo. Vão lá e fazem! Justamente por isso a bebida deles é um dos destilados mais famosos na balada: a tequila. Forte e saborosa, leva o ariano ao ponto de uma vez! É só colocar sal em torno do copo ou na mão, você pode escolher entre o polegar e o dedo indicador. Lamber o sal, beber de um só gole e morder um quarto de limão.

Aquário – Jägermeister

Complexos independentes, inovadores, os aquarianos estão sempre à frente do seu tempo em busca de novas aventuras. Rotina não é com eles. Para combinar com essa personalidade únicas, só mesmo um bom Jägermeister. De origem alemã, é novo destilado mais consumido no mundo. Feito a partir da união de 56 ervas, frutas e raízes, é uma bebida única, exótica e versátil que pode ser consumida pura bem gelado, ou acompanhando outra bebida de sua preferência.

Peixes – Saquê

Pacíficos, apaixonados, simpáticos e altruístas os piscianos podem até passar uma imagem de bobos, mas no fundo são figuras surpreendentes e únicas. A bebida deles é o saquê: fermentada e feita de arroz. Aparentemente fraquinho, o saquê tem um teor alcoólico parecido ao do vinho e pode surpreender por parecer tímido, mas ser muito envolvente.

vinho - Conheça qual bebida combina com cada signo Touro – Vinho

Taurino são apaixonantes, determinados, calmos e o que combina com o estilo de vida que eles gostam é um bom vinho. Eles podem aproveitar, sozinhos ou acompanhados, todas as notas de um requintado vinho tinto ou branco.

Gêmeos – Cerveja

Curiosos, comunicativos e cativantes, os geminianos não dispensam uma boa farra com os amigos. Eles sabem sobre vários assuntos, falam pelos cotovelos e nada melhor do que uma boa cerveja para brindar com amigos de todas as tribos.

Câncer – Gin

O canceriano pode ser muito tímido à primeira vista, mas com a intimidade logo se mostram intensos, acolhedores, amigos e cuidadosos com todos que amam. Eles são uma caixinha de surpresas, mas apesar de também combinarem com bebidas mais leves, seu lado intenso faz do Gin uma bebida ideal para o signo. Misturado com frutas pode ficar docinho, mas não deixa de ser forte como o canceriano.

Leão – Vodka

Ele é vaidoso, elegante, ama ser o centro das atenções e gosta mesmo é de viver muito bem, com muito requinte. Eles são fortes para bebida e não dispensam uma boa vodka, principalmente se for importada.

Virgem – Amarula

Práticos, organizados e observadores, os virginiano não gostam de perder o controle de seus atos. Na festa, ele é aquele que vai contar para todos os micos que os amigos passaram na noite. Com a Amarula, um licor da África do Sul preparado com creme de leite e suco do fruto da árvore maruleira, eles vão aproveitar na dose certa.

Libra – Aperol Spritz

Todo mundo sabe, os librianos são um poço de indecisão. Na hora da balada ou do jantar com amigos, vai bater a dúvida, então nada melhor do que uma bebida que tenha certa variedade: Aperol Spritz. Eles podem ficar com o amargo do Aperol e o doce do espumante na versão mais tradicional da bebida.

Do Tennessee para o Sul do Brasil: Jack Daniel’s Fire chega a Curitiba

Escorpião – Uísque

O Escorpiano é o sedutor do zodíaco. Poderosos e intensos, eles costumam ter uma resistência boa à bebida e vão se amarrar num bom Uísque. A bebida, destilada de grãos, é forte e marcante como os eles.

Sagitário – Absinto

Aventureiro, impulsivo, bem humorado, o sagitariano é aquele amigo que diz sim para toda programação sem se arrepender. Para combinar com a ousadia dele, a bebida à sua altura é o Absinto. Destilado, ele é feito da planta losna e ainda hoje é considerado uma bebida exótica ao redor do mundo.

Capricórnio – Cachaça

Não tem para onde ir, a bebida do capricorniano é mesmo uma boa e velha cachaça. Eles são práticos, disciplinados e sem frescura nenhuma, além de preferirem uma bebida que tenha um efeito rápido e que seja facilmente encontrada.

Cachaça idealizada por tenente chega ao mercado

Cachaça idealizada por tenente chega ao mercado

A cachaça Ten é idealizada pelo Tenente J.C. Sobrinho, que traz das suas experiências de 20 anos de missões pelo mundo uma história única para seu produto. A bebida tradicional é comercializada por R$ 96,99 e a envelhecida por R$ 249,99; ambas também podem ser adquiridas pelo site.

O projeto foi desenvolvido pela Premier Pack, fornecedora de embalagens premium, e idealizado pelo Tenente aposentado J.C. Sobrinho. A empresa paulista desenvolveu o conceito, o projeto, o desenvolvimento e a finalização – em um serviço 360°.

A cachaça é inspirada pelas histórias das missões de paz do Tenente Sobrinho. A bebida conta com 40% de teor alcoólico, comercializada por R$ 96,99 a bebida tradicional e a R$ 249,99 a bebida envelhecida 3 anos – extra premium. Ambas podem ser adquiridas na internet.

Conceito da bebida – A cachaça carrega em si a história de um jovem que, como militar, saiu pelo mundo em missões de paz e em busca de novos horizontes. Em duas décadas, ele esteve em mais de cem países e agora, na volta ao Brasil, criou uma cachaça cheia de aromas e sensações com influências de todo o mundo, mas com raízes brasileiras. O produto é resultado de uma parceria com fornecedores de Maceió e São Paulo.

[blockquote author=”J.C. Sobrinho, idealizador da cachaça” pull=”left”]”Trata-se, antes de tudo, de um produto premium para ser degustado.”[/blockquote]

Por isso leva a assinatura: Inspired by the world. Handcrafted in Brazil (inspirado pelo mundo, produzido artesanalmente no Brasil). “Trata-se, antes de tudo, de um produto premium para ser degustado. Prezamos pela qualidade da produção, desde os alambiques, até o engarrafamento da bebida. Assim chegamos a um produto final robusto, elegante e com sabor bastante harmônico”, diz Sobrinho.

A composição da bebida – A cachaça tradicional, popularmente conhecida como branquinha, foi destilada do mosto fermentado da cana de açúcar e armazenada em toneis de inox por dois anos. Já a bebida envelhecida contém destilado do mosto fermentado da cana de açúcar e foi armazenada por três anos em toneis de carvalho americano. “São sabores premium para que o consumidor tenha uma experiência marcante com a bebida”, diz Sobrinho.

As características da garrafa – Na tendência de retornar as formas artesanais, a cachaça Ten. utilizará uma garrafa Forty Six, que tem como característica principal um design distinto de silhueta redonda que lhe dá um aspecto moderno. O vidro extra branco destaca o ombro largo da garrafa de base redonda e formato cônico. Seu perfil alto e a grande superfície decorável tornam a garrafa personalizável. A tipografia do logotipo da marca foi desenvolvida com uma fonte de aspecto bold para trazer força e grandiosidade à marca. Há ponto final após o nome ‘Ten.’ que representa uma pessoa em frente ao mundo.

A bebida carrega a assinatura do tenente Sobrinho, idealizador do projeto, para trazer mais intimismo e personalidade à bebida. A logomarca tem um grafismo com um mapa antigo que remete à jornada pelo mundo em missões – A garrafa carrega uma rolha cortiça natural e cabeça de madeira pintada. “O produto tem identidade e história. A embalagem é o principal elemento de conexão e de comunicação entre o consumidor, o produto e a marca, por isso, reforçamos a tradição e a qualidade da bebida para um mercado muito seleto, o premium”, afirma Marcelo Falcão, diretor da Premier Pack.

Beer Club aposta em conceito beer cuisine com cerveja

Beer Club aposta em conceito beer cuisine com cerveja

O Beer Club (403 Sul), point cervejeiro inaugurado em abril, traz a Brasília um conceito que integra a experiência cervejeira para além das torneiras de chope. A operação segue a ideia de beer cuisine, na qual a cerveja e seus ingredientes-base (malte e lúpulo) são incluídos em todas as etapas do menu – entrada, pratos principais, sobremesas, aperitivos e até nos drinques.

A intenção é tornar mais acessível no preço e mais atrativo na apresentação o mercado das cervejas artesanais. Os tradicionais, que também desejam experimentar cervejas no caneco, podem se divertir com as 13 torneiras de chope da casa, além dos mais de 100 rótulos em garrafa, que vão sendo constantemente renovados com a chegada de novidades na cena cervejeira local.

Beer cuisine

Risoto de rabada - O Beer Club integra a experiência cervejeira com a beer cuisine, na qual a cerveja e seus ingredientes-base (malte e lúpulo) são incluídos no menu
Risoto de rabada com carne cozida em cerveja Red Ale

A casa traz um menu para o almoço e outro para o jantar, ambos enxutos, e com alternativas bem pensadas para agradar os mais diferentes públicos. Alguns petiscos são renovados mensalmente.

Os Sticks de Bacon (R$ 18 com 8 unidades e R$ 28 com 16 unidades), petisco campeão de vendas, consistem em grandes lascas de bacon assadas com açúcar e gergelim, finalizadas com caramelo de cerveja Tupiniquim Red Ale. Nas entradas do almoço há também Caesar Salad (R$ 28) e Bruschetta (R$ 25, 4 unidades, R$ 30, 6 unidades). De principal, o destaque é para o Risoto de Rabada (R$ 40), cuja carne é cozida em cerveja Red Ale. Para a sobremesa, o mousse Guiness com nibs de cacau (R$ 18) combina mousse de chocolate 70% com calda de cerveja Guiness e nibs.

No período da noite, além das mesmas entradas do almoço, há uma seção de petiscos, que inclui Filé Mignon com pão de malte ao molho (R$ 30), que pode ser de vinagre balsâmico com cerveja ou manteiga de limão siciliano. Há também um mix de pastel (R$ 28, 6 unidades e R$ 45, 12 unidades) de costela bovina, queijo e pernil. De principal, uma das atrações é a Costelinha suína com barbecue beer e batata rústica (R$ 55, meia e R$ 80, inteira).

No jantar é possível pedir a Tábua de harmonização, que varia de preço de acordo com as alternativas disponíveis na noite, e apresenta vários pratos combinados com cerveja, sempre elaborados de maneira inédita para os clientes.

O Beer Club integra a experiência cervejeira com a beer cuisine, na qual a cerveja e seus ingredientes-base (malte e lúpulo) são incluídos no menu
Cervejeiros vão se esbaldar no Beer Club. Fotos Rayan Ribeiro

A carta de drinques elaborada pelo mixologista Gustavo Guedes apresenta bebidas como Club Fizz (R$ 24) com gin, redução de maracujá e baunilha, pimenta de cheiro, sumo de limão, dash de água tônica com redução de gengibre e Caipira Mule (R$ 26), de cachaça premium, sumo de limão, horchata, bitter de cacau e espuma de gengibre.

Particularidades cervejeiras

Um dos diferenciais do Beer Club é o sistema My Tapp, no qual a cobrança é feita por mililitro de cerveja consumido, podendo dar ao cliente a alternativa de provar todas as torneiras, bebendo um pouco de cada alternativa e repetindo apenas a que mais gostar. Outra aposta é o infusor de sabores, que pode combinar ingredientes como frutas e especiarias à cerveja, garantindo que os sabores frescos fiquem ainda mais marcantes.

Todos os atendentes da casa têm conhecimento de cervejas, e a maioria também acumula curso de beer sommelier. Cabe também ressaltar a programação cultural da casa, que varia os estilos de terça a sábado, apresentando jazz, rock, música ao vivo, pop etc. Toda semana a programação é divulgada nas redes sociais da casa.

Serviço
Beer Club Brasília
Endereço: 403 Sul, Bloco D, Loja 28 
Horário de Funcionamento: Terça a sábado, das 12h à 1h30.
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Casa Valduga recebe maior pontuação no Guia Adega

Famiglia Valduga comemora dois anos de vida do Blog

Para a Casa Valduga, o ano de 2018 foi marcado por momentos importantes na história da vinícola: a já comentada safra icônica deste mesmo ano, as mais de 500 premiações em concursos internacionais e o recém-lançado Sur Lie eleito o melhor vinho do Brasil.

A nova edição do Guia Adega de Vinhos do Brasil 2018/2019 apresenta como destaque o espumante Casa Valduga Sur Lie, que obteve 93 pontos, a maior pontuação da publicação.

Publicado pela Inner Editora, que também edita a revista ADEGA, o Guia tornou-se a principal referência de vinhos nacionais, não somente para os consumidores, mas também para a própria indústria, pois, a cada ano, traz um amplo panorama do mercado, servindo de termômetro do que está acontecendo de melhor por aqui.

Sur Lie_Casa Valduga

O resultado confirma o quanto a produção nacional vem aprimorando-se cada vez mais na elaboração de espumantes. Dedicação está já reconhecida internacionalmente por renomados concursos e experts do mundo do vinho.

Com apenas um ano de existência, o Sur Lie também foi eleito o melhor espumante da América do Sul pelo Guia Descorchados 2018, evidenciando a consistência da qualidade do produto.

Elaborado pelo método tradicional, com uvas Chardonnay e Pinot Noir, o espumante matura por 30 meses nas caves subterrâneas da vinícola, em sua própria garrafa. A técnica conhecida nome sur lie permite que a bebida permaneça em constante evolução, na presença de leveduras, até a abertura da garrafa, quando o espumante atinge sua plenitude.

Por não passar por dégorgement, a autólise das leveduras ocorre enquanto a garrafa permanece fechada. Esse é o grande diferencial deste exemplar. O novo espumante da Casa Valduga continua envelhecendo por tempo indeterminado e a decisão de interromper esse processo é única e exclusiva do consumidor, que decidirá o tempo de maturação da bebida, para aprecia-la de conforme a preferência do consumidor.

Exclusividade

Segundo Daniel Dalla Valle, diretor e enólogo da Casa Valduga, trata-se de um produto que quebrou paradigmas no meio enológico, já que é um espumante em sua forma mais bruta, sem dégorgement e consequentemente, sem dosagem pós-dégorgement de licor de expedição. Uma edição limitada, de apenas 3 mil garrafas e 1 ano após o seu lançamento, já alçamos o marco de mais de 15 mil garrafas vendidas. Teve alta aceitação, especialmente com nossos consumidores que visitam a vinícola. É ideal para quem busca uma experiência sensorial distinta e singular.

Além do Sur lie, outros rótulos da vinícola foram os vencedores em suas categorias. Confira:

  • Casa Valduga 130 Blanc de Noir: melhor espumante brut do Brasil;
  • Casa Valduga 130 Brut Rosé: melhor espumante rosé do Brasil;
  • Casa Valduga Terroir Exclusivo Viognier 2018: Melhor Viorgnier do Brasil;
  • Casa Valduga Terroir Pinot Noir 2017: Melhor Pinot Noir do Brasil.

Linha completa de vodkas para o final de ano

Drink vodca
Stoli Vanil
Stoli feita com Bourbon de favas de baunilha de Madagascar

Primeira a lançar uma linha de vodkas saborizadas e a categoria de vodka 100% Glúten Free do mercado, é a única vodka com o Certificado Alpha Grade Spirit, que é alcançado com um exclusivo processo de tripla destilação e filtragem em quatro estágios, garantindo a mais alta pureza

Com uma linha completa, que varia desde a tradicional (Premium), passando pelas saborizadas (Stoli Vanil e Stoli Blueberi) e chegando ao mais recente lançamento, a Gluten Free, a vodka Stolichnaya está presente em todos os grandes momentos, há mais de 80 anos.

Única vodka com o Certificado Alpha Grade Spirit, que é o certificado russo alcançado com um exclusivo processo de tripla destilação e filtragem em quatro estágios, garantindo a mais alta pureza, ela é a escolha ideal para festas e comemorações de fim de ano, seja para um evento pessoal, corporativo ou até mesmo como um presente.

No Brasil, a Stoli é importada pela Aurora Bebidas e Alimentos Finos e possui algumas opções, tais como: Stoli® Premium, a escolha dos que preferem os clássicos, desde um Dry Martíni, Bloody Mary ou um Moscow Mule, drink que virou febre nos bares e restaurantes.

Marca que preza pelo mais alto grau de qualidade – além de seus grãos serem cultivados no solo negro de Tambov (Rússia), um dos mais férteis do mundo – e pioneira em novidades, lançamentos e curiosidades (como a primeira vodka a ter ido ao espaço, em 1975), a Stolichnaya até hoje é sinônimo de inovação e pioneirismo. Um exemplo é a Stoli® Gluten Free, novidade da marca, única certificada no mercado nesta categoria. Artesanal e feita em pequenos lotes, ela é destilada a partir de um blend de milho e trigo sarraceno, ingredientes naturalmente sem glúten. Ela possui controle total do processo de fabricação “farm to table”, desde o cultivo dos grãos até o engarrafamento, garantindo uma vodka 100% glúten free, livre de contaminação cruzada, ideal para quem não pode consumir glúten e também aos que preferem opções mais leves.

Já a Stoli Blueberi, feita com mirtilos vindos do sul da França, oferece um paladar de grãos adocicados e notas de eucalipto. Uma dica para o verão é a Stoli Blueberi Lemonade, que é preparada com 2 doses de Stoli Blueberi, 1 dose de xarope de açúcar, 1 dose de suco de limão, 2 doses de água e gelo. Adicione todos os ingredientes em uma jarra e mexa suavemente. Sirva em uma taça Martíni com mirtilos.  Leve e refrescante, assim como a estação pede.

Aos que preferem um sabor mais adocicado – especialmente os fãs de chocolate – a pedida é a Stoli Vanil, feita com Bourbon de favas de baunilha de Madagascar – considerada a melhor baunilha do mundo – o que resulta em um aroma de baunilha, creme inglês e chocolate. O paladar com nuances de cacau, grãos torrados, notas de especiarias adocicadas e pimenta branca, permite que ela seja tomada pura com gelo ou ser acrescentada em um drink, tal como o Stoli Fresh Vanilla Martíni, que leva 2 doses de Stoli Vanil®, 1 dose de suco de limão fresco e 1 dose de xarope de açúcar. Para o preparo, basta misturar os ingredientes com gelo em uma coqueteleira e shakear, coar e servir em uma taça Martíni. Ao final, decore com uma rodela de limão.