Atenta à demanda crescente por espumantes no final do ano, vinícola amplia seu portfólio de borbulhas de altíssima qualidade
A premiada vinícola Miolo anuncia o lançamento do espumante Seival by Miolo Brut Rosé, que chega ao mercado brasileiro compondo a democrática e versátil linha Seival by Miolo, composta pelo espumante Seival by Miolo Brut
Elaborado com as variedades Pinot Noir e Pinot Gris, o Seival by Miolo Brut Rosé preserva todo o frescor e elegância das uvas que o compõem, provenientes da região da Campanha Meridional, no Rio Grande do Sul.
“Seu sabor delicado certamente vai agradar diversos paladares, acompanhar variadas receitas e encantar nos brindes de final de ano.”
O novo rótulo possui acidez equilibrada, aromas delicados e frutados, lembrando cereja, morango e traços florais como rosas. É excelente escolha para acompanhar aperitivos e brindes comemorativos e harmoniza perfeitamente com comidas leves, saladas, frutos do mar, peixes, comida asiática, pizzas e massas com molhos delicados.
“O novo Seival by Miolo Brut Rosé enriquece ainda mais o nosso portfólio de espumantes e foi elaborado com uvas que se adaptaram perfeitamente ao terroir da Campanha. Seu sabor delicado certamente vai agradar diversos paladares, acompanhar variadas receitas e encantar nos brindes de final de ano”, resume Adriano Miolo, superintendente do grupo Miolo.
Seival (Eveythrina Cristagalli) é a árvore emblemática que originou o nome deste espumante e cresce livremente nas terras da Campanha, no Rio Grande do Sul. Também é o nome da localidade (Vila do Seival), onde está instalado o vinhedo e a vinícola Seival.
Brasília estende o mês oficial dos cervejeiros: a capital recebe em novembro o Oktober Jazz Bier Festival nos dias 15, 16 e 17, na Arena Lounge do Estádio Mané Garrincha. O festival cultural e gastronômico reúne cervejarias artesanais do Distrito Federal e entorno em um ambiente cenográfico repleto de atrações culinárias. Como trilha sonora, o line-up leva para o palco interpretações de jazz, MPB e música instrumental por artistas nacionais e regionais, com um dia de tributo ao grande músico Ray Charles.
O espaço, formado por cerca de 50 estandes no total, congrega 21 marcas cervejeiras e 18 estandes de alimentação. O festival conta ainda com a venda de produtos do setor agro regional, como cafés, vinhos, cachaças, geleias, pimentas, doces, chocolates e embutidos. Com música, entretenimento e mais de 300 rótulos de cerveja disponíveis, o projeto visa posicionar no mercado das Oktoberfests, evento criado em Munique, na Alemanha, 1814, e que se difundiu pelo mundo e por diversas cidades brasileiras como uma celebração à cultura cervejeira.
[blockquote author=”” pull=”normal”] O Oktober Jazz Bier Festival tem como objetivo movimentar a cadeia produtiva da gastronomia e valorizar a produção local de cervejas artesanais, divulgando o grande polo de cerveja artesanal que está nascendo em Brasília. [/blockquote]
Como atração cultural, a banda Doop Jam no dia 15 e o cantor Tiago Satya, no dia 16 no palco do festival. No dia 17, um tributo a Ray Charles. Entre as 21 cervejarias presentes no evento, nomes já tradicionais da cena cervejeira da capital como Stadt, Criolina e Corina, e empreitadas regionais como Brasilia Beer, 2 Candangos, Cerrado Beer, Substanz, Activista e Entrequadras. As opções gastronômicas apresentam variados sabores e referências do mundo. Entre eles, a padaria e cafeteria italiana Siamo Noi e a culinária regional de Salvador com o estande Um Pedacinho da Bahia. Para os amantes de carne, os churrascos especiais do Angus Truck, as receitas do legítimo hamburguer do Burn Burger & Beer e a linguiças e carnes gourmet do Peculiaris Gourmet. Entre outros estandes gastronômicos, o Paraíso das Cucas e Estação do Crepe.
Oktober Jazz Bier Festival
Data: De 15 a 17 de novembro
Local: Arena Lounge do Estádio Nacional Mané Garrincha
Horário: 15 e 16 de novembro, às 17h. Dia 17, às 11h.
Classificação livre
Bilheteria: R$ 20
O 360 Cozinha Contemporânea, point gastronômico no Noroeste, está com uma nova carta de drinques assinada pelo badalado mixologista Gustavo Guedes. O cardápio se destaca pela inspiração mediterrânea, em especial a mixologia italiana, mesclada a elementos tropicais, principalmente nas criações autorais. Nos sabores, combinações de frutas e insumos como o maracujá, o limão, o hibisco e o mel. A ideia é estimular os sentidos, tanto no paladar quanto no visual e no aroma, através também de ingredientes aromáticos como a flor de laranjeira, alecrim e manjericão.
[blockquote author=”” pull=”left”]Para compartilhar, as dicas são o Capri Clericot (R$ 76 a jarra, serve 4 pessoas), com vinho branco, pêssego em calda, redução de maçã com absinto, limão siciliano, morango e manjericão; e a Sangria Positano (R$ 76 a jarra, serve 4 pessoas) com vinho tinto, redução de morango com cabernet sauvignon, cointreau, xarope de especiarias, maçã, uva, laranja e hortelã. [/blockquote]
Entre os novos itens autorais do cardápio, dois especialmente pensados para os apaixonados por Mules: o Pepe Mule (R$ 26), com gim, xarope de pimenta com canela, limão siciliano, hortelã e espuma de gengibre com spray de manjericão, e o 360 Mule (R$26), com vodca, mel de cacau, redução de maracujá com alecrim, limão e espuma de gengibre com especiarias. Os mules são servidos em taça acobreada.
Outros destaques autorais são o Dolce Vita (R$ 26), com gin, redução de morango com cabernet sauvignon, Limão Siciliano, Água tônica com manjericão e flor de laranjeira; o combinado Del Cielo (R$ 26), com limoncello, frangélico, limão siciliano, hibisco e espumante com spray de flor de laranjeira; e o Pietro (R$29), com uísque bulleit, redução de maçã com absinto, xarope, limão siciliano e spray de Green Chartreuse, licor francês cuja fabricação se mantém em segredo por séculos.
As influências mediterrâneas, principalmente italianas, se fazem presentes também nas releituras de clássicos da coquetelaria europeia: o Vitale Negroni (R$ 26) com gin, mix de vermutes com infusão de vital mango, campari e vinho do porto; o Giardino Belinni (R$ 22), com purê de pêssego com mel, frangélico, espumante e água de flor de laranjeira e o Amalfi Sbagliato (R$ 26), um mix de vermutes com infusão de vital mango, Aperol, redução de kmaracujá com alecrim, espumante e Twist de Siciliano.
Para os amantes dos clássicos, a carta de drinques conta com ícones da coquetelaria internacional, como Cosmopolitan (R$ 26), Aperol Spritz (R$24), Whisky Sour (R$ 26) – foto principal deste texto -, Gin Tonica (R$ 24), Mojito (R$21) e Negroni (R$ 26).
Para estimular ainda mais o paladar e degustar diferentes combinações, o 360 Cozinha Contemporânea prepara para Setembro uma noite de harmonização de drinques com um menu especial e a presença do mixologista, explicando um pouco sobre a elaboração e os conceito por trás da coquetelaria e das suas criações para a casa.
Serviço
360 Cozinha Contemporânea
CLNW 10/11 Bloco C Lojas 06, 07 e 08
Telefone: (61) 3968-1333
Horário de funcionamento:
Segunda a domingo, das 12h às 23h
Aceita todos os cartões
Duas paixões nacionais, o bacon e a cerveja, ganharam um festival dedicado a eles nesse fim de semana: o 1º Festival Bacon & Beer. Promovido pela Associação dos Food Trucks de Brasília (ABFT), o evento ocorre no próximo doming, 11 de novembro, no estacionamento 10 do Parque da Cidade, e terá mais de 10 horas de muita comilança e diversão. O festival terá mais 15 food trucks com os mais diversos menus e preços que variam entre R$10 e R$30. Em todos os pratos o bacon será o grande destaque. “Teremos desde petiscos, como o bacon empanado, até comidas mais elaboradas como as massas caseiras e risotos”, afirma o presidente da ABFT, Giovanni Montini. Além das gostosuras salgadas, o público também poderá encontrar sobremesas como o bacon caramelizado e o milk-shake de bacon.
As cervejas artesanais estarão a cargo de cinco cervejarias da cidade: Fusbier, Míssil Beer (Hop Capital), Máquina do Chopp, Cervejaria 4 Poderes e Cervejaria Bracitorium. Para a garotada, o Festival Bacon & Beer conta um espaço kids, o Mega Parque Inflável, que terá com monitores treinados e diversão com tempo livre. O valor será de R$25 por criança a partir de 2 anos.
Confira todos os participantes do Bacon & Beer: Hamburgueria do Cheff; Raf hamburgueria; Shukran; Geleia Burger; Road House; Crepe Voyage; Angus Truck; Cantina do Roque; Fusbier; Míssil Beer (Hop Capital); Máquina do Chopp; Cervejaria 4 Poderes; Cervejaria Bracitorium; Unicórnio; Winne Movie; Mr.Caps
Serviço
1º Festival Bacon & Beer
Data: 11 de novembro
Horário: 11h às 22h
Local: estacionamento 10 do Parque da Cidade
Valores: R$ 10 a R$ 30
Mega Parque Inflável: R$ 25 por criança com tempo livre
Novembro chega com grandes novidades no restaurante Nebbiolo (409 Sul), que não para de inovar, seja no cardápio ou na carta de vinhos de sua requintada adega. A casa que lançou há poucos meses com grande sucesso seu rodízio de vinhos batizado de Open Wine, e que vai continuar a ser servido normalmente, dessa vez, aposta em um novo projeto, o rodízio especial Wine Trip composto por cinco excelentes rótulos de vinhos tintos, que vão mudando a cada dez ou quinze dias.
O primeiro da série, de 1º a 11 de novembro, trará vinhos tintos de Portugal e da Espanha. A ideia do projeto é proporcionar aos amantes dessa bebida milenar uma imersão nesse universo tão rico e diversificado que está espalhado pelos quatro cantos do planeta. Dessa forma, os clientes terão a oportunidade viajar o mundo por meio do paladar. O Wine Trip estará disponível no restaurante durante todo o mês de novembro e dezembro pelo valor de R$ 69 entre terça-feira e quinta-feira, e sexta sábado e domingo incluindo almoço pelo valor de R$ 79.
Cada cliente, no momento da escolha, terá o auxílio do Sommelier Tiago Pereira – brasiliense, homologado pela associação brasileira de sommelier (ABS), que irá sugerir a ordem dos vinhos de acordo com a complexidade de cada rótulo, baseado no gosto do cliente.
A empresária Claudia Gonçalves de Castro, dona do restaurante, explica que as pessoas possuem o paladar diversificado. E foi partindo dessa premissa que decidiu trazer para os brasilienses um rodízio de vinhos onde o cliente pede o que quiser na hora que quiser, aproveitando ao máximo a delicadeza e peculiaridade de cada rótulo.
Conheça a carta de vinhos do projeto temático Wine Trip que será servida de 1º a 11 de novembro:
Paulo Laureano Clássico
Aclys Crianza Rioja
Carmelo Rodero Tinto
Murua Reserva Rioja
Quintas das Tecedeiras Porro Vintage
Serviço - Nebbiolo Restaurante
Rodizio Wine Trip
Horário de funcionamento: ter a sáb das 12h às 15h / Das 19h às 00h.
Domingo das 12h às 16h30.
Valores: Terça a quinta R$ 69 e sexta sábado e domingo R$ 79
Rodízio Open Wine
Horário de funcionamento: ter a sáb das 19h às 00h - os vinhos só podem ser consumidos nesse horário.
Valores: Terça a quinta R$ 79 Sexta e Sábado R$ 99 por pessoa
Endereço: Comércio Local Sul 409 BL D Sala 30 - Brasília
Telefone: (61) 2099-6640
Para o final do ano, a Casa Valduga preparou uma programação diferenciada para quem quiser comemorar o Natal em seu Complexo Enoturístico, que possui paisagens lindas para serem apreciadas pelos amantes de vinhos, além de muitas atrações. Hospedando-se na pousada, localizada junto à premiada vinícola, é possível comemorar a data no coração do Vale dos Vinhedos e desfrutar de uma experiência única.
O pacote oferece duas diárias e um roteiro completo com passeios e vistas incríveis, para serem aproveitados em família ou com amigos. A programação conta com jantar, café da manhã ao som de piano, curso de harmonização de cervejas artesanais, almoço harmonizado, tradicional ceia de Natal e degustação de espumantes nos vinhedos.
Além disso, a data será celebrada com atrações especiais que contemplam um coral natalino e outras opções musicais apresentando aos hóspedes experiências que somente um Natal no Vale dos Vinhedos proporciona.
A hospedagem especial de Natal começará no dia 23 de dezembro e se estenderá até o dia 25. Os valores do pacote variam conforme o tipo de acomodação e podem ser consultados pelo telefone (54) 2105-3154 ou por e-mail.
Confira abaixo a programação completa do pacote:
23/12/18
14h – Check-in com drinque de boas-vindas na recepção da pousada Casa Valduga
20h30 – Jantar receptivo (bebidas à parte) e apresentação especial de coral
24/12/18
07h30 às 10h – Café da manhã no restaurante Elisabete Valduga ao som de piano
10h – Curso de harmonização de cervejas artesanais
12h30 – Almoço com harmonização de cervejas artesanais no Leopoldina Jardim (bebidas inclusas)
21h – Ceia de Natal no restaurante Maria Valduga (bebidas inclusas) e apresentação especial
25/12/18
07h30 às 10h – Café da manhã no restaurante Elisabete Valduga ao som de piano
10h – Degustação de espumantes nos vinhedos da Casa Valduga
13h – Check-out
Serviço
Endereço: Via Trento 2355, Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves - RS
Telefone: (54) 2105-3154
E-mail: [email protected]
O Pão de Açúcar reforça seu pilar de gastronomia e organiza um bate-papo semanal com atendentes de vinhos, treinados pelo enólogo Carlos Cabral, especialista em vinhos do Pão de Açúcar. O objetivo é proporcionar aos clientes da rede, experiências relacionadas ao universo da gastronomia e prazer de comer e beber.
O bate-papo, que acontece em tom informal é gratuito, aberto ao público e inclui degustação, curiosidades sobre a bebida, dicas de harmonização e outras informações para os apreciadores de vinhos, como a recomendação de rótulos mais apropriados para cada ocasião. As vagas são limitadas a 20 participantes por encontro.
O evento, com duração de uma hora, acontece no Espaço Café ou nas áreas de vendas de vinhos, semanalmente, sempre as quintas-feiras, às 19h, na loja do Pão de Açúcar do Lago Sul, no Gilberto Salomão. Os encontros acontecem com a programação nos dias 01/11 e 08/11. A expectativa é expandir os eventos para mais lojas em breve.
Aqui no 3 Talheres nós adoramos a bebida derivada da fermentação do sumo de uva. Leia mais sobre essa bebida especial na nossa sessão Para Brindar ou alguma das nossas matérias sobre as casas com excelentes cartas de vinho.
Serviço
Bate-papo sobre vinhos
Datas: 01/11 e 08/11
Hora: 19h
Local: Pão de Açúcar do Lago Sul, no Gilberto Salomão
Entrada gratuita
A inovação sempre esteve presente no DNA da Famiglia Valduga desde os primórdios de sua fundação. Oferecer ao consumidor produtos de alta qualidade que proporcionem prestígio e experiências inovadoras é uma premissa constante. Com o crescente acesso aos meios digitais do brasileiro e com a necessidade de democratização do consumo de vinhos e espumantes no país, nasceu o blog Famiglia Valduga.
Em outubro de 2016, foi lançado o blog, que traz conteúdo sobre universo enológico e enogastronômico com um proposito único: desmitificar o consumo do vinho, para democratizar o seu consumo.
Dois anos após o seu lançamento, o resultado é surpreendente. Foram mais de 200 artigos publicados com autoria de profissionais da própria vinícola, transitando por assuntos diversos, de forma leve e descomplicada, para atrair novos fãs para este segmento que para muitos, ainda é complexo. São mais de 500 mil leitores no período.
Democratização do vinho brasileiro
“Neste mês, comemoramos a consolidação deste esforço e dedicação dos profissionais do grupo, junto às estratégias criadas em parceria com agência Orgânica Digital. É motivador ter estes números em tão pouco tempo. Temos mais de meio milhão de brasileiros consumindo nosso conteúdo. Por trás disso tudo, estamos construindo nossa autoridade digital, aprimorando nossa relação com nossa audiência e consumidores e consequentemente, lutando por algo maior, que é a democratização do vinho brasileiro”, afirma Roberta Borsoi, coordenadora de comunicação do Grupo Famiglia Valduga.
A cervejaria mais vendida e a mais votada no hotsite do Festival terão lugares garantidos nas gôndolas do Pão de Açúcar
Um brinde à cultura cervejeira! Pioneiro e referência na venda de cervejas especiais no grande varejo, o Pão de Açúcar realiza até o final de outubro a edição de um dos eventos mais aguardados pelos apreciadores da bebida – o Festival de Microcervejarias, que chega à sua 3ª edição incentivando e abrindo as portas das lojas da rede para pequenas cervejarias brasileiras que nunca tiveram seus produtos nos grandes supermercados do país.
[blockquote author=”” pull=”normal”]Este ano, oito microcervejarias participam do Festival – cada uma, com uma média de cinco rótulos, o que totaliza aproximadamente 40 novos rótulos sendo comercializados pelas lojas da rede em todo o país. [/blockquote]
Os consumidores poderão, assim, descobrir novas cervejas, degustá-las e conhecer suas histórias pelo site especial do Festival. E até o dia 31 de outubro, eles podem entrar no mesmo site e votar na sua cervejaria favorita. A mais votada e a mais vendida nas nossas lojas terão seus rótulos integrados ao portfólio de cervejas especiais do Pão der Açúcar durante todo o ano de 2019. O resultado será divulgado no dia 5 de novembro.
A 2ª edição do Festival de Microcervejarias, realizada em 2017, trouxe como vitoriosas as cervejarias Dom Haus (mais votada pelo site) e Invicta (mais vendida), que estão com seus rótulos sendo comercializados nas lojas da rede desde então.
Cervejas em crescimento
Segundo dados de uma pesquisa realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o número de cervejarias artesanais no Brasil cresceu 37.7% em 2017. Foram mais de 180 novas cervejarias apenas no ano passado. Os números mostram que o setor demonstra crescimento contínuo. Com o intuito de valorizar esse nicho e apresentar ao cliente uma gama ainda maior de microcervejarias brasileiras, o Pão de Açúcar reedita o evento iniciado em 2016.
No Pão de Açúcar, a categoria é desenvolvida há quase 10 anos, desde quando foi identificado o crescimento da procura pelos clientes. A partir disso, a rede passou a identificar e encontrar rótulos por diversos países do mundo e a incentivar o relacionamento com as microcervejarias, muitas delas bastante premiadas e reconhecidas entre os apreciadores da bebida.
O Pão de Açúcar trouxe também a curadoria da sommelière de cerveja Kathia Zanatta para auxiliar na seleção dos produtos comercializados na rede e vem realizando diversas iniciativas para incentivar que mais pessoas conheçam diferentes marcas e estilos de cervejas, disseminando assim a cultura cervejeira no país.
As marcas selecionadas para o 3º Festival de Microcervejarias do Pão de Açúcar já conquistaram diversos prêmios e apresentam uma grande variedade de opções da bebida. Conheça todas elas:
Bierland – Essa cervejaria traz em seu nome em português – “terra da cerveja” – uma homenagem à Blumenau – cidade onde está localizada. Fundada em 2003, produz rótulos com criatividade, ousadia e sabores autênticos. A quantidade das cervejas Bierland já foi reconhecida internacionalmente em prêmios como The International Beer Challenge, em Londres e o European Beer Star.
Hoffen – Localizada em Votorantim, no interior de São Paulo, essa cervejaria já foi premiada em importantes eventos, como o Festival Brasileiro da Cerveja e o South Beer Cup. O símbolo da Hoffen é o lobo que representa a fidelidade com os clientes e a astúcia em sair à frente no mercado, produzindo rótulos de qualidade. Além de cervejas artesanais, a marca também é conhecida em sua cidade natal pelos deliciosos chopes.
Prime Bier Old – Essa cervejaria de Nova Odessa, interior de São Paulo, nasceu com a missão de recriar a bebida tipicamente alemã, levando em conta também o paladar do brasileiro. Hoje é uma das maiores cervejarias artesanais do estado. Sua especialidade são as Ales, de alta fermentação e sabor marcante.
Three Monkeys – Essa cervejaria nasceu da paixão de três jovens pela bebida e é uma das pioneiras no ramo das cervejas artesanais cariocas. Localizada no bairro de Botafogo no Rio de Janeiro, a marca trabalha apenas com ingredientes selecionados e desenvolve seus rótulos pensando nos amigos que gostam de se reunir para conversar, se divertir e degustar uma boa cerveja.
Verace Cervejaria – Instalada em Nova Lima, Minas Gerais, essa cervejaria nasceu em uma viagem dos sócios para o Festival de Cerveja de Blumenau, onde eles se apaixonaram pela produção da bebida. Atualmente, a Verace, equipada com tecnologia de última geração no mercado cervejeiro, produz 120 mil litros de cerveja por mês.
Kremer – Com tradição e origem brasileira, essa cervejaria produz rótulos artesanais com malte e lúpulo importados da Alemanha. Localizada em Morungaba, interior de São Paulo, oferece um tour por sua fábrica para que os amantes da bebida conheçam os processos de produção, que envolvem alta tecnologia e ingredientes selecionados.
Lund – Cervejaria de Ribeirão Preto com 10 anos de história, comandada pelo mestre-cervejeiro Evandro Zanini, que garante a excelência da produção de 40 mil litros da bebida por mês.
Zehn – Essa cervejaria abriu as portas em 2003, na cidade de Brusque, Santa Catarina e, desde então, vem encantando os amantes da bebida. Seu nome se pronuncia ‘tzehn’ e significa “dez” em alemão – daí a inspiração para o logo da marca. Atualmente, a Zehn produz seis tipos diferentes de cerveja.
Ugo Todde, idealizador e CEO da startup Dümf Cervejaria Sensorial, que tem como aceleradora e investidor anjo o Grupo TODDE, ao lado dos sócios e investidores, acaba de lançar o primeiro rótulo da cervejaria, a cerveja Summer. “Sou entusiasta do fascinante mundo da cervejaria desde 2011, quando comecei a estudar sobre o assunto e testar receitas em produções artesanais. Vim aperfeiçoando métodos e receitas ao longo dos anos, participando de alguns eventos do meio, e agora estamos prontos para o público”, afirmou Ugo durante evento realizado no Restaurante Oliver, na presença de jornalista, formadores de opinião e empresários. Para a ocasião, Diego Badra, chef da casa, elaborou menu especial para harmonizar com a bebida.
[blockquote author=”Ugo Todde, idealizador da Dümf Cervejaria Sensorial” pull=”left”]”Quanto mais estudo, mais me impressiono com as possibilidades de combinações conseguidas com pequenas mudanças de temperatura, tempo de cozimento, armazenamento.”[/blockquote]
Produzida pela fábrica da Stadt, o que coloca a Dümf no hall de cervejaria cigana (aquela que tem a produção terceirizada), a marca tem a sua primeira cerveja assinada por Daisy Avelar Todde e Monique Ferro. “A nossa Summer IPA é uma cerveja com alta drinkabilidade e leveza, destacando a delicadeza da mulher, ao mesmo tempo é marcada pela presença de lúpulo e amargor, que traduz a força feminina”, explicou Daisy.
O quarteto, cujas iniciais dos nomes compõem a marca, fica completo como Fernando Garcia, que também participa do processo e compartilha com os demais a paixão pelo universo da cervejaria.
O desafio da Dümf é explorar ao máximo o conceito de cervejaria sensorial, privilegiando todos os sentidos. “São quatro ingredientes principais: água, lúpulo, malte e leveduras. Quanto mais estudo, mais me impressiono com as possibilidades de combinações conseguidas com pequenas mudanças de temperatura, tempo de cozimento, armazenamento. Ainda não sei o que é melhor: fazer ou beber a cerveja”, argumenta Ugo, que, atualmente, estuda no Instituto de Cerveja do Brasil, que emite certificação da conceituada universidade alemã Weihenstephaner
Receitas
A Dümf tem outras cinco receitas desenvolvidas, sendo que três delas (uma de trigo, uma de escura e outra da Escola Belga) serão lançadas ao longo de 2019 e comercializadas em casas como Godofredo, Publican, Empório Zimgaru, Ilhas burguês, Oliver, Stadt Bar&Music e Barbearia Sociedade Secreta, dentre outras já em negociação.Ao longo do mês de outubro, a cervejaria participou de uma série de eventos para divulgar a novidade. Além do evento no Oliver, destaque para evento na casa noturna da Stadt Bar & Music e participação na Copa das Cervejas Independentes, realizada pela Abracerva (Associação Brasileira de Cervejarias) em vários bares da cidade.
“Imagine uma cerveja que você, depois de um longo dia de trabalho, chega em casa e se presenteia com uma bebida que o proporciona prazer e relaxamento excepcionais; imagine ainda que você vá à um restaurante ou pub de alto nível e quer tomar uma cerveja ou chopp que não deixa nada a desejar em relação aos melhores rótulos de vinho, champanhe ou whisky. A DÜMF não é apenas uma cervejaria de cervejas especiais, mas uma cervejaria que produz cervejas que propiciam ao seu consumidor uma experiência única que atinge todos os sentidos, e por isso é verdadeiramente prime, pensada, desenhada e oferecida ao público exigente”, descreveu João Paulo Todde, CEO do Grupo Todde e investidor da cervejaria.