Unhas decoradas fáceis de fazer

Ter unhas sempre bem feitas e com muito glamour passou a ser uma exigência no mundo da moda. As unhas passaram a fazer parte da composição do look e, para andar na moda por completo, o ideal é estar sempre de olho nas tendências do mercado.

Unhas decoradas fáceis de fazer

Recentemente, o esmalte que chamou muito a atenção da população feminina foram os esmaltes da coleção Gio Antonelli por causa da personagem Clara na novela Em família. A cor Frio na Barriga foi um verdadeiro sucesso e vendeu como água no deserto.

Além de usar as cores do momento fazer desenhos como carinhas, flores e outros mais virou uma verdadeira febre, principalmente, entre as adolescentes. É possível encontrar adesivos com os mais variados desenhos, estampas e texturas para aplicar diretamente nas unhas.

Existem até mesmo unhas personalizadas nas quais você pode colocar a sua própria foto ou a de quem desejar, tudo feito pelo computador e por um profissional.

Unhas marmorizadas

Essa é uma das unhas mais pedidas nos salões de beleza e também uma das mais fáceis de serem feitas. Ela pode ser feita com várias cores mas, o mais comum, é vê-las com apenas 2 cores, na maioria das vezes uma delas é sempre uma cor neutra como o branco ou negro, sempre usando um jogo de cores, misturando um tom claro e outro escuro.

Antes de começar junte todos os materiais que você vai precisar: um pote fundo com água até a metade (certifique-se de que você vai conseguir colocar a sua mão dentro dele), os esmaltes que vai usar, sendo que devem ser pelo menos 2 de cores bem diferentes, fita crepe, acetona, algodão, palito de unha e extra brilho.

Primeiro você deve deixar a unha devidamente pronta para aplicar o marmorizado. Algumas pessoas preferem pintar a unha de branco por baixo e outras já aplicam a textura diretamente nas unhas.

No pote com água, vá pingando o esmalte que escolheu uma cor após a outra de forma intercalada. Observe que, assim que o esmalte atingir a água ele vai se abrir em forma de círculo e você deve pingar a próxima gota do produto dentro do círculo já formado.

Depois use o palito para dar forma às cores que estão na água. Não movimente-o como se estivesse misturando as cores ou vai perder o efeito desejado. Com a ajuda do palito vá puxando as cores de fora para dentro, quantas vezes desejar, até que forme o desenho de sua preferência.

Depois disso, com o dedo devidamente coberto com fita crepe, deixando apenas a unha de fora, encoste-a na superfície da água onde está o esmalte. Aguarde por alguns segundos e depois retire.

Passe o palito ao redor da unha para evitar que o excesso grude no espaço. Retire o produto que ficar fora da unha com acetona e algodão. Por fim, espere secar por alguns minutos e depois aplique o esmalte extra brilho nas unhas.

Existem várias outras texturas como as metálicas, degradê a até mesmo unhas de pelúcia. Neste caso é preciso comprar um potinho em armarinhos ou esmalterias que contém a pelúcia própria para aplicar no esmalte. A cor de fundo deve ser idêntica ou, pelo menos, parecida com a cor da pelúcia que você escolher.

Como cuidar das unhas

Existem muitas coisas que você pode fazer para manter as unhas saudáveis:

  1. Mantenha as unhas curtas e limpas: Manter as unhas curtas e limpas pode ajudar a evitar que sujeira e bactérias se acumulem debaixo das unhas. Use uma lima de unhas para arredondar as pontas das unhas e limpe as unhas com um pincel de unhas ou uma toalhinha umedecida.
  2. Use protetor de unhas: O uso de protetor de unhas ou basecoat pode ajudar a proteger as unhas e evitar que elas fiquem amareladas ou endureçam.
  3. Aplique creme nas unhas e na pele ao redor das unhas: Aplicar creme nas unhas e na pele ao redor das unhas pode ajudar a hidratar e amaciar a pele.
  4. Evite remover esmaltes com acetona: A acetona pode ressecar as unhas e danificar as camadas protetoras das unhas. Em vez disso, use um removedor de esmalte sem acetona ou tente esfoliar o esmalte com uma mistura de óleo e açúcar.
  5. Consuma alimentos ricos em nutrientes: As unhas precisam de nutrientes como cálcio, ferro e zinco para se manterem saudáveis. Consumir uma dieta rica em alimentos como laticínios, frutas, verduras, grãos integrais e proteínas magras pode ajudar a fornecer esses nutrientes às unhas.
  6. Evite usar unhas postiças ou esmaltes permanentes: Esses produtos podem danificar as unhas e impedir que elas cresçam. Se você deseja usar unhas postiças ou esmaltes permanentes, faça isso com moderação e certifique-se de removê-los corretamente para evitar danos às unhas.
  7. Consulte um profissional se tiver problemas nas unhas: Se você estiver com problemas nas unhas, como unhas fracas, quebradiças ou manchadas, ou se tiver dor nas unhas ou na pele ao redor das unhas, consulte um profissional de saúde. Eles podem ajudá-lo a determinar a causa do problema e recomendar um tratamento adequado.

Alimentos que fortalecem as unhas

As unhas são uma parte importante do corpo humano e desempenham várias funções, como proteger as pontas dos dedos e ajudar a pegar objetos. Elas também podem ser um indicador da saúde geral do corpo, pois são compostas principalmente de queratina, uma proteína produzida pelas células da pele. Por isso, é importante cuidar da saúde das unhas e garantir que elas recebam os nutrientes necessários para se manterem fortes e saudáveis.

Existem vários alimentos que podem ajudar a fortalecer as unhas e prevenir problemas como unhas fracas, quebradiças ou amareladas. Alguns desses alimentos são:

  1. Ovos: os ovos são uma ótima fonte de proteína, que é importante para a produção de queratina. Além disso, eles também contêm biotina, um tipo de vitamina do complexo B que pode ajudar a fortalecer as unhas e evitar a queda de cabelo.
  2. Frutas cítricas: as frutas cítricas, como laranjas, limões e tangerinas, são ricas em vitamina C, que é importante para a produção de colágeno. O colágeno é uma proteína que ajuda a manter a firmeza da pele, dos ossos e das unhas.
  3. Grãos integrais: os grãos integrais, como aveia, cevada e trigo integral, são uma ótima fonte de zinco, um mineral importante para a saúde da pele e das unhas. O zinco também pode ajudar a prevenir a queda de cabelo e melhorar a aparência da pele.
  4. Legumes verdes: os legumes verdes, como brócolis, couve e espinafre, são ricos em vitamina A e C, que ajudam a manter a saúde da pele e das unhas. Além disso, eles também são uma boa fonte de ferro, que é importante para a produção de células vermelhas do sangue e para manter a saúde do sistema imunológico.
  5. Frutos do mar: os frutos do mar, como camarão, lagosta e ostras, são uma ótima fonte de zinco e de proteína, o que pode ajudar a fortalecer as unhas. Além disso, eles também são uma boa fonte de ácidos graxos ômega-3, que podem ajudar a manter a saúde da pele e a prevenir o envelhecimento precoce.

1 comentário em “Unhas decoradas fáceis de fazer”

Deixe um comentário