Últimos dias para aproveitar o Filetto alla Wellington

Fomos convidados para provar o Filetto alla Wellington (R$ 62,50) do Abbraccio Cucina Italiana. Trata-se de uma releitura de um ícone da cozinha clássica internacional, o Bife Wellington. Quem ainda não provou é bom se apressar, pois ele fica no cardápio do restaurante até o dia 30 de novembro.

Sem dúvidas é uma opção bem servida. Em outras palavras: dificilmente alguém vai comer um e sair com fome. O Filetto alla Wellington é um filé-mignon grelhado que vem com o mix temperos da casa, além de sal e pimenta. Cogumelos salteados, tomates secos, prosciutto e molho mostarda acompanham a carne. A inovação vem na hora da massa. Em vez de envolver o filé, ela é colocada por cima e por baixo. Algo como um sanduíche, mas com uma massa folhada bem leve e que absorve o molho. Uma delícia!

Além da carne, o cliente pode escolher um acompanhamento. Eu optei pelo purê de batata, que vem com gostinho de alho. Queijo ralado por cima complementa o prato. É possível escolher também outras opções, como legumes ou alguma massa mesmo.

Uma curiosidade: este prato, inclusive, deu origem a um livro escrito pelo chef James Winter. Ele escreveu Quem Colocou o Filé no Wellington?, obra que fala sobre a origem dos nomes de famosos coquetéis e pratos.

Black friday

Até 23 de novembro, o restaurante Abbraccio realiza sua Black Friday de uma forma irresistível. Quem visitar o restaurante e apresentar o post da promoção ganha uma massa na compra de outra. São válidas as opções da sessão “Pasta” do menu principal. Delícias como a Lasagna Alla Bolagnese e a Carbonara Di Roma participam da ação. Os clientes têm nove opções de massa para escolher e ganhar. A promoção não é válida para itens do menu de almoço e do menu “Para Compartilhar”, não é cumulativa com outras promoções e vale somente para consumo no restaurante. Será ofertado como cortesia o prato de menor valor escolhido pelo cliente.

Michel Toronaga
Michel Toronaga

Jornalista brasiliense, cinéfilo. Acredita que a comida é uma troca de energia e que a cozinha é o lugar da casa onde todos se tornam iguais. Como parte de sua herança familiar, é fã de curry japonês, embora não abra mão de uma bela farofinha.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.