Cachaça idealizada por tenente chega ao mercado

Cachaça Ten

A cachaça Ten é idealizada pelo Tenente J.C. Sobrinho, que traz das suas experiências de 20 anos de missões pelo mundo uma história única para seu produto. A bebida tradicional é comercializada por R$ 96,99 e a envelhecida por R$ 249,99; ambas também podem ser adquiridas pelo site. O projeto foi desenvolvido pela Premier Pack, fornecedora de embalagens premium, e idealizado pelo Tenente aposentado J.C. Sobrinho. A empresa paulista desenvolveu o conceito, o projeto, o desenvolvimento e a finalização – em um serviço 360°.

A cachaça é inspirada pelas histórias das missões de paz do Tenente Sobrinho. A bebida conta com 40% de teor alcoólico, comercializada por R$ 96,99 a bebida tradicional e a R$ 249,99 a bebida envelhecida 3 anos – extra premium. Ambas podem ser adquiridas na internet.

Conceito da bebida – A cachaça carrega em si a história de um jovem que, como militar, saiu pelo mundo em missões de paz e em busca de novos horizontes. Em duas décadas, ele esteve em mais de cem países e agora, na volta ao Brasil, criou uma cachaça cheia de aromas e sensações com influências de todo o mundo, mas com raízes brasileiras. O produto é resultado de uma parceria com fornecedores de Maceió e São Paulo.

“Trata-se, antes de tudo, de um produto premium para ser degustado.”J.C. Sobrinho, idealizador da cachaça

Por isso leva a assinatura: Inspired by the world. Handcrafted in Brazil (inspirado pelo mundo, produzido artesanalmente no Brasil). “Trata-se, antes de tudo, de um produto premium para ser degustado. Prezamos pela qualidade da produção, desde os alambiques, até o engarrafamento da bebida. Assim chegamos a um produto final robusto, elegante e com sabor bastante harmônico”, diz Sobrinho.

A composição da bebida – A cachaça tradicional, popularmente conhecida como branquinha, foi destilada do mosto fermentado da cana de açúcar e armazenada em toneis de inox por dois anos. Já a bebida envelhecida contém destilado do mosto fermentado da cana de açúcar e foi armazenada por três anos em toneis de carvalho americano. “São sabores premium para que o consumidor tenha uma experiência marcante com a bebida”, diz Sobrinho.

As características da garrafa – Na tendência de retornar as formas artesanais, a cachaça Ten. utilizará uma garrafa Forty Six, que tem como característica principal um design distinto de silhueta redonda que lhe dá um aspecto moderno. O vidro extra branco destaca o ombro largo da garrafa de base redonda e formato cônico. Seu perfil alto e a grande superfície decorável tornam a garrafa personalizável. A tipografia do logotipo da marca foi desenvolvida com uma fonte de aspecto bold para trazer força e grandiosidade à marca. Há ponto final após o nome ‘Ten.’ que representa uma pessoa em frente ao mundo.

A bebida carrega a assinatura do tenente Sobrinho, idealizador do projeto, para trazer mais intimismo e personalidade à bebida. A logomarca tem um grafismo com um mapa antigo que remete à jornada pelo mundo em missões – A garrafa carrega uma rolha cortiça natural e cabeça de madeira pintada. “O produto tem identidade e história. A embalagem é o principal elemento de conexão e de comunicação entre o consumidor, o produto e a marca, por isso, reforçamos a tradição e a qualidade da bebida para um mercado muito seleto, o premium”, afirma Marcelo Falcão, diretor da Premier Pack.

Sem comentários

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.